Pompoarismo é a brincadeira do solta e aperta que turbina o prazer

O conteúdo desta coluna sobre sexualidade e sexo é recomendado para maiores de 18 anos

Foto: Elenavolf/ Shutterstock

O exercício que fortalece o assoalho pélvico e garante a saúde para a mulher é, também, um forte aliado na hora do sexo. A técnica do pompoarismo foi desenvolvida através dos exercícios de Kegel.

Os fisioterapeutas são os profissionais indicados para ajudar a paciente a tonificar os músculos que envolvem o períneo e, assim, prevenir e combater a incontinência urinária ou fecal, hemorroidas, cólicas menstruais etc. Já trouxemos aqui, a Dra. Gisele Arruda, que muito bem explicou sobre a técnica desenvolvida para fortalecer a região do assoalho pélvico. 

Veja também

Hoje trazemos técnicas para trazer satisfação garantida para o casal na hora do sexo.

Na relação entre um homem e uma mulher, o movimento de solta e aperta da musculatura do assoalho pélvico, durante a penetração, massageia o órgão sexual masculino, já que o pressiona e, assim, aumenta a resistência e estimula o prazer.

Isso tem uma causa: fazendo o pompoarismo durante a penetração, aumenta a pressão sanguínea dentro do pênis e potencializa a ereção.

Ou seja, delírio para os homens!

Porém, nem todas das mulheres podem pompoar!

Portanto, mulheres: grávidas, aquelas que usam o DIU, que tem endometriose, mioma, inflamações ou infecções na região íntima é importante que, antes de tentarem arrasar nesse exercício de prazer, busquem aconselhamento médico para saber se podem adotar essa prática.

Se o sinal for verde para pompoar, a técnica na hora do sexo é:

Fase 1 – Exercite-se!

Depois de ter consciência que o pompoarismo é importante para a sua saúde física e sexual, a constância nos treinos (ver a matéria acima compartilhada) é fundamental para o sucesso da fase 2;

Fase 2 – Posicione-se!

Homem sentado ou de barriga para cima. Mulher sentada de frente para ele com pernas dobradas e joelhos apoiados em superfície confortável. Passe para fase 3!

Fase 3 – Turbine-se!

Chegou a hora de pompoar na prática. Durante a penetração, faça os movimentos de solta e aperta. A técnica deixa a área íntima da mulher mais úmida e pressiona o órgão sexual masculino, gerando um efeito turbinado, potencializando o tesão. Continue na fase 4!

Fase 4 – Amplifique-se!

Olhe no olho, dê uma apertadinha e amplifique esse momento de prazer.

Lembre-se: proteja-se!

Sex-tou!

*Esse texto reflete, exclusivamente, a opinião da autora.