Medo de quê?

Rafa Frota superou os medos e se reconectou com o surf após conhecer a terapia dos óleos essenciais

Legenda: Óleos essenciais fazem parte da rotina e dos negócios de Rafa Frota.
Foto: LC Moreira

Rafa Frota desde muito nova foi uma pessoa bastante destemida. Bicampeã de Bodyboard, tem o mar como a sua segunda casa e o surfe como a melhor das sensações de pura energia. O mar é o lugar onde “bodyboarder” encontra seu equilíbrio, sua energia e sua paz.

Legenda: No início de carreira como surfista despontava como favorita na modalidade de bodyboard
Foto: Acervo pessoal

Até um dia, após uma temporada de 8 meses no exterior com os filhos, olhou para o mar e teve medo! Imaginava que “furar uma onda” poderia não voltar à superfície, ou até de um tubarão aparecer e arrasta-la. Pânico instalado.

Foi nesse momento que teve o encontro com a terapia dos óleos essenciais. Sugerido por uma grande amiga, seguiu a posologia e conheceu o Frankincense: “você coloca no dedão e pressiona no céu da boca antes de entrar no mar. Sem muita fé fiz o que ela me recomendou!”, esclarece Rafa.

Legenda: A reconexão com o surf após conhecer a terapia dos óleos essenciais
Foto: Acervo pessoal

A reconexão foi imediata! A campeã de bodyboard mergulhou no mar confiante, sentindo a água lavando o seu corpo, o calor do sol iluminando e, o melhor de tudo: de volta ao seu lugar!

Rafa virou adepta dos óleos essenciais, mudou todo o seu lifestyle, estuda sobre o tema e comercializa esse novo modo de viver. Hoje, não tem medo de mais nada! 

O charme do momento

 As correntes para armações de óculos ganharam um novo charme e desceram alguns centímetros para serem o mais novo acessório das “corona masks”.O acessório é um item de estilo, mas serve também para os “esquecidinhos” não perderem o item fundamental para sua proteção. A gente sabe que as máscaras estarão presentes nos rostos por um bom tempo, então, use a criatividade, arrase e tenha saúde! 

Legenda: Acessório para máscara
Foto: Divulgação

Elas em Foco

Legenda: Homenageada em dezembro pela Procuradoria-Geral do Estado com a medalha Paulo Bonavides, a novidade é que a professora e escritora Denise Lucena concorre em fevereiro à cadeira de nº 17 da Academia Cearense de Letras, que era ocupada pelo referido mestre, com quem teve o privilégio de ter sido aluna e colega de magistério
Foto: Divulgação

Legenda: A sommelière Jardenia Siqueira esteve na última sexta-feira num badalado restaurante do bairro Edson Queiroz distribuindo simpatia e conhecimento sobre harmonização das bebidas
Foto: Divulgação