O filho único do renomado pintor brasileiro Candido Portinari abordou detalhes da vida e da produção artística de seu pai, com foco nas obras presentes na exposição "Centelhas em Movimento - Coleção Igor Queiroz Barroso"
Na manhã de quinta-feira, 08 de agosto, a Universidade de Fortaleza (Unifor) recebeu João Candido Portinari, filho do único do pintor brasileiro Candido Portinari, para uma conversa especial sobre os painéis "Guerra" e "Paz".
O evento, intitulado "Guerra e Paz em Diálogo", aconteceu no Núcleo Diálogos do Espaço Cultural Unifor e contou com uma plateia emocionada e lotada.
João Candido abordou detalhes da vida e da produção artística de seu pai, com foco nas obras presentes na exposição "Centelhas em Movimento - Coleção Igor Queiroz Barroso". Uma iniciativa promovida pela Unifor, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária.
O evento foi gratuito e aberto ao público, refletindo o compromisso da Unifor em promover a arte e a cultura, além de incentivar o diálogo e a apreciação crítica da arte.
A presença de João Candido Portinari emocionou a todos os presentes e reforçou a importância da arte na formação cultural e educativa. Por lá, após da exposição de João Candido, perguntas e troca de ideias. Convite para o novo espetáculo do Grupo Mirante da Unifor inspirado nos painéis “Guerra” e “Paz”. Promessas, também, ficaram registradas, já que João Candido Portinari confessou seu desejo em trazer os painéis que estão na ONU para o Nordeste. O Reitor da UNIFOR, Randal Pompeu, declarou que não medirá esforços para trazê-los na inauguração do Memorial Yolanda e Edson Queiroz. Aplausos e dedos cruzados! Enfim, sempre momentos memoráveis por lá.