O artista visual, urbanista e arquiteto Totonho Laprovitera celebrou seus 50 anos de carreira com o lançamento do livro "Colecionando Afetos", na última quinta-feira, 31 de outubro, na Casa da Indústria. O evento foi marcado por uma sessão de autógrafos e homenagens, que contou com a presença de empresários, autoridades e personalidades cearenses.
A obra, que possui 224 páginas, apresenta textos e imagens que retratam a trajetória artística de Totonho Laprovitera ao longo de cinco décadas, divididos em quatro capítulos: Tempo; Motes, Vivências e Trilhas Artísticas; Retratos; Reflexões e Depoimentos. Com prefácio da professora universitária Aíla Sampaio e texto de apresentação do galerista Max Perlingeiro, o livro destaca a importância do artista como uma referência para a cena cultural e social do Ceará.
Ricardo Cavalcante, Gestor da FIEC, ressaltou a relevância artística de Laprovitera e destacou sua personalidade afetuosa, que o torna um amigo querido por todos.
Totonho Laprovitera, por sua vez, expressou sua gratidão pelo apoio recebido:
“continuo colecionando afetos"
O lançamento de "Colecionando Afetos" na Casa da Indústria foi uma oportunidade de celebrar não apenas a carreira do artista, mas também de valorizar a cultura e a memória da arte cearense.