O Cineteatro São Luiz abriu as portas, mais uma vez, para receber o 32º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema em Fortaleza.
A noite foi marcada pela entrega do Troféu Eusélio Oliveira a Camila Pitanga e pela exibição do filme “A Filha do Palhaço”, de Pedro Diógenes, que concorre na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem.
Camila Pitanga é a atriz e embaixadora da ONU Mulheres no Brasil. Recebeu o Troféu Eusélio Oliveira pelas mãos do Secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba. O mesmo prêmio foi oferecido ao seu pai, o também ator Antonio Pitanga, em 2018.
Camila iniciou sua fala descrevendo a si mesma, sua roupa e penteado, que estava trançado e preso como forma de homenagear sua ancestralidade. Indo ao encontro do tema desta edição do evento, mostrar os diferentes Brasis que cabem dentro do Brasil, a atriz fez um discurso potente e emocionado valorizando a importância da cultura no país.
A programação do 32º Cine Ceará é totalmente gratuita. Até o dia 13/10 traz exibição de filmes curtas e longas, debates e homenagens, além de masterclasses sobre cinema e audiovisual entre os dias 20 e 22.