"Memento Mori" significa “lembre-se que você vai morrer”. Um convite a reflexão, mas quem esteve na abertura da expô, celebrou a vida! Descubra o motivo...
Na quinta, 22, a B Galeria da Fast Frame abriu as portas para a mais nova exposição: “Memento Mori”, do artista plástico, médico e escritor, Isaac Furtado.
A mostra tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 12 de novembro. A curadoria é de Andréa Dall’Olio Hiluy.
Isaac Furtado apresenta trabalhos criados na pandemia, a partir de 2020, até a atualidade. Obras inéditas. Desenhos, objetos e pinturas sobre suportes inusitados, tais como: caixas de vinho, madeiras maciças, espelhos etc. e os tradicionais, como papel e telas.
Ainda há pinturas em crânios, ossos, flores, pássaros, borboletas e objetos de natureza morta, tema que refletia a angústia do período de pandemia. Detalhes de anatomia e efeitos de "trompe l'oeil" - Ilusão de ótica. A produção trabalha com a beleza imortal, vai além da atualidade e dos padrões de beleza. Quem visita a exposição é convidado ao diálogo com as obras. Geram mistério. Expõe a essência da vida e o enigma da morte.
Mais de 200 nomes conferiram a expô e, na oportunidade, foram abraçar o artista que festejava mais um ano de vida.