O Memorial Edson Queiroz, equipamento cultural do Instituto Myra Eliane localizado em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, completou, na segunda, 07, um ano de atividades.
Em comemoração, uma programação especial foi realizada no município. Apresentação de esquete teatral a crianças do município e roda de conversa sobre a vida e obra do industrial Edson Queiroz, nas instalações do próprio Memorial. Além disso, missa comemorativa na Igreja Matriz, seguida de coquetel e lançamento da exposição fotográfica "Cascavel Memórias", do fotógrafo Jailton Costa.
O momento foi marcado por contação de histórias de quem conheceu e conviveu com o empresário cascavelense, Edson Queiroz, hoje mundialmente reconhecido como uma das 500 personalidades mais influentes da América Latina pelo legado de valor do seu conglomerado empresarial diversificado de marcas, produtos e serviços.
O presidente do IME, neto de Edson Queiroz e responsável pelo Memorial, Igor Queiroz Barroso, ressalta que a ideia do equipamento foi eternizar Edson Queiroz na terra onde ele nasceu e se desenvolveu como grande benfeitor.
"Tudo foi construído com muito afeto e com muito amor em cada detalhe e o nosso desejo é que o Memorial Edson Queiroz continue sendo esse ponto turístico e ponto de formação dos habitantes do município"
Em um ano de funcionamento, o equipamento soma quase 4 mil visitas de Norte a Sul do Brasil e outros países, como Holanda e Guatemala.
O Memorial Edson Queiroz tem entrada gratuita e funciona, em parceria com a Prefeitura de Cascavel, de terça a sexta-feira, das 13h às 18h; aos sábados, das 10h às 16h e aos domingos, das 09h às 12h e das 17h às 20h.