A exposição "Colecionando Afetos" de Totonho Laprovitera, que celebra cinco décadas de sua carreira artística foi lançada na noite da última terça, 12 e está aberta ao público no Espaço Cultural Unifor.
A mostra, organizada pela curadora Andréa Dall'Olio, vai além da simples exibição de obras, ela busca criar uma imersão na trajetória do artista e em seus afetos.
Por lá, a energia de Totonho. Um percurso que foge do tradicional cronológico. Obras são dispostas nos diversos momentos e influências que moldaram o caminho percorrido pelo artista.
A exposição conta com cerca de 110 obras, distribuídas em três núcleos: Sala Motes, Sala Afetos e Até a Próxima Página em Branco.
Fui lá dar um abraço no carismático, simpático, talentoso e muito querido por todos, Totonho. Mergulhei na riqueza das expressões de suas obras cheias de significados. Sentei nas poltonas super modernas, feitas de cordas náuticas e percebi que ali era para sentar e ficar por bastante tempo...coisas de quem adora um bom papo em um lugar com história e arte.
Fica a sugestão para ir por lá e visitar o espaço. Vale a pena mesmo Colecionar Afetos nessa vida.
Agora, vem ver as fotos captadas por LC Moreira no dia da abertura: