Heitor Férrer de olho no tempo de TV

Na sexta-feira, dia 21 de agosto, o deputado estadual Heitor Férrer (SD) se reuniu com o ex-senador Eunício Oliveira para tratar da sucessão municipal em Fortaleza. Os dois são conterrâneos de Lavras da Mangabeira e o diálogo entre o MDB e o Solidariedade, partido de Heitor, avançou e é bem possível que ambos saiam unidos na eleição de Fortaleza, tendo Férrer como cabeça de chapa.

O diálogo inicial a respeito do assunto ocorreu entre Eunício e o deputado Genecias Noronha, presidente estadual do Solidariedade. O martelo ainda não está batido, mas o encaminhamento do diálogo ocorreu. No último sábado, o ex-presidente do Senado voltou a se encontrar com Genecias para, segundo disse nas redes sociais, discutir o cenário político para as eleições de 15 de novembro.

"Seguimos dialogando e trabalhando para construir as melhores propostas para o povo cearense", disse, gerando mais especulações a respeito do acordo. Caso se confirme a parceria, Heitor iria angariar um bom tempo de propaganda no rádio e na TV.

Novo cenário

O decreto assinado pelo governador Camilo Santana sobre as novas restrições a respeito da pandemia do coronavírus, pode mexer na data de convenção dos partidos políticos na Capital. É que a nova regra, anunciada no fim de semana, permite eventos de até 100 pessoas a partir do dia 14 de setembro, dois dias antes do fim do prazo para as convenções.

A medida já gerou uma mudança: o PSL transferiu seu evento do dia 7 para o dia 14 de setembro. O partido quer trazer lideranças nacionais para o lançamento da candidatura.

Cumpriu a missão

Para o prefeito Roberto Cláudio, presidente municipal do PDT, a série de 'lives' dos pré-candidatos da legenda "cumpriu seu papel" de promover debate sobre os projetos que estão em curso na Capital. Além disso, discutiu ideias antes de debater o nome, segundo ele. Ainda há, entretanto, incertezas sobre a definição da chapa governista. Começará nesta semana, ainda sem metodologia determinada, o debate com os partidos aliados. Nesta semana, o PDT receberá o resultado de pesquisas qualitativas e quantitativas sobre qual o perfil do candidato. A conferir.

Na espreita

Enquanto o governador Camilo Santana dialoga internamente com o PT sobre a relação com o PDT na Capital, quem assiste a tudo de camarote é o PSDB. Segundo algumas lideranças do partido, há desconforto para o tucanato em estar numa chapa junto com o PT em Fortaleza. O PSDB tem diálogo avançado com o PDT, mas pode ter candidato próprio em uma chapa em parceria com o DEM. Melhor aguardar para ver as definições.

Influência nas redes

O deputado federal Célio Studart mantém a ideia de candidatura própria no PV. O partido integra a base do prefeito Roberto Cláudio e, nacionalmente, conversa com um grupo de partidos que inclui o PDT. Célio, além de ter conseguido boa votação em 2018, é um dos pré-candidatos de maior influência nas redes sociais em Fortaleza. Um ativo importante para uma campanha atípica como será essa.