Em 'live', prefeituráveis do PDT tentam, indiretamente, associar Wagner a Bolsonaro

A videoconferência organizada pelo PDT, que teve sua primeira edição ontem, desponta como o principal ato de pré-campanha, até o momento, na disputa pela Prefeitura da Capital.

>PSL e Patriota articulam candidatura conservadora

O partido conseguiu criar um ambiente em que é possível ouvir os pré-candidatos - com as nuances que envolvem uma transmissão ao vivo - e sentir também o retorno do público em relação aos temas levantados e o apoio aos pré-candidatos.

Legenda: Ferruccio Feitosa, Idilvan Alencar, Salmito Filho, Samuel Dias e José Sarto: os cinco foram oficializados como pré-candidatos pedetistas na sexta-feira (17)
Foto: Arquivo/Diário do Nordeste

Mesmo que, como já dissemos anteriormente, a decisão final seja dos líderes políticos do grupo, a série de debates dá elementos para que as pessoas façam o próprio julgamento em relação aos nomes que irão, posteriormente, disputar a eleição.

Dito isso, a primeira "live" foi marcada pelo óbvio, destaques das gestões aliadas e críticas ao governo Jair Bolsonaro, com um alvo bem determinado na disputa local: o pré-candidato do Pros, Capitão Wagner. Parece ter ficado óbvio que a estratégia é ligar o adversário ao governo Bolsonaro.

Toques de humor

Dentro do debate, chamou a atenção deste colunista o deputado federal Idilvan Alencar. Com estilo espontâneo e uma fala cheia de toques de humor - pegada bem cearense -, ele fez uma apresentação interessante para os que não o conhecem. Mostrou desenvoltura e um estilo peculiar. Sem contar a mobilização de seus apoiadores.

No embalo da aprovação do Fundeb na Câmara, em que teve um papel destacado, Idilvan foi, aparentemente, o mais citado nos comentários ao longo da videoconferência. Se destacou.