Mesmo com um jogo restante para a finalização da 24ª rodada da Série A do Brasileiro (Atlético/GO X Goiás, hoje, às 20h), já é possível a análise das campanhas de Ceará e Fortaleza na Série A do Brasileiro nesta altura da competição. Foi uma rodada positiva para ambas as equipes, mesmo com o Tricolor de Aço não vencendo o Corinthians.
Analisando a partida em si, obviamente o resultado não foi dos melhores, mas no contexto do Brasileiro, o ponto deixou o Fortaleza em posição estável. Às vezes é difícil para o torcedor entender que o empate é bem-vindo no contexto do campeonato. Embora um pouco abaixo, o Tricolor está próximo da campanha idealizada de 50 pontos, que assegura vaga em competição sul-americana. Sempre é bom lembrar: essa projeção é opinativa.
O Ceará empatou jogos contra o São Paulo e Atlético/MG em casa, e os pontos foram importantes. Mas após isso, a "turnê" fora de casa (vitórias contra Vasco e Bahia) colocou o Vovô em outro patamar dentro da tabela de classificação, aproximando muito o clube da projeção de 50 pontos. Duas vitórias fora de casa com muita autoridade, praticamente igualando a campanha alvinegra a que idealizamos para a conquista de 50 pontos.
Por fim, a posição das equipes na primeira página da tabela é muito alvissareira. Podemos ter uma temporada com recordes quebrados, caso não haja uma mudança brusca nas campanhas.
Confira a projeção após a 24ª rodada