Ceará vence Bahia por 2 a 0 com autoridade e sobe para 9º na Série A

Vovô marcou os dois gols na reta final do 2º tempo

Legenda: Vina chegou ao seu 18º gol pelo Vovô
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

O Ceará bateu o Bahia por 2 a 0 neste sábado (5), na Arena Fonte Nova, e subiu para a 9ª posição na tabela da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados no 2º tempo por Vina, aos 36 minutos, e por Saulo Mineiro, nos acréscimos.

O jogo

O Vovô começou dominando o campo com Fernando Sobral como volante regendo o trabalho de posse. O time de Guto Ferreira teve imposição mas pouca eficiência ofensiva durante os 20 minutos em que esteve superior.

Aos 25 minutos, quase o Bahia, com vários desfalques, abria o placar com chute de fora de Rodriguinho. Richard soltou e bola ficou em cima da linha, mas o árbitro confirmou o gol.

O VAR foi revisado e anulou o tento, quebrando o ritmo alvinegra na 1ª etapa. A equipe de Mano Menezes passou a retomar a bola e tentar chegar mais ao ataque, porém também ineficaz.

Legenda: Ceará foi mais dominante durante boa parte do jogo
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

A 2ª etapa começou da mesma forma: Ceará no controle, mas ainda sem o ímpeto necessário no ataque, que veio após a entrada de Saulo Mineiro no lugar de Léo Chu.

O atacante atuou pelo extremo direito e complicou a marcação baiana, que perdeu a força a partir da segunda metade. Pedro Naressi e Leandro Carvalho também entraram e ajudaram na fase de construção da equipe de Guto.

O gol veio aos 36 minutos: Naressi pegou rebote no flanco esquerdo e tocou de primeira para Vina, infiltrando pelo meio. O camisa 29 finalizou rasteiro no canto esquerdo de Anderson para abrir o marcador.

O Tricolor não esboçou reação no campo ofensivo, dando espaços para os contragolpes do oponente. Em um desses lances, Wescley tocou pelo alto para a área e achou Saulo Mineiro, que brigou contra a marcação para chutar no canto direito de Anderson. 2 a 0 no 4º minuto dos acréscimos e vitória garantida.

O próximo compromisso alvinegro é diante do Atlético/GO, na Arena Castelão, no sábado (12), pela 25ª rodada.

Veja também