Pedro Martins decide pela manutenção de Paulo Autuori no comando do Fortaleza

Em reunião com o conselho de administração da SAF, CEO do clube comunicou a permanência do treinador

Escrito por Brenno Rebouças, Fernanda Alves, Rangel Diniz brenno.reboucas@svm.com.br, fernanda.alves@svm.com.br
03 de Novembro de 2026 - 16:54 (Atualizado às 17:18)
capa da noticia
Legenda: Dirigente afirmou em entrevistas durante a temporada 2026 que não é a favor de trocas recorrentes no comando técnico do clube.
Foto: Matheus Lotifi/FEC

Paulo Autuori seguirá como técnico do Fortaleza até o final da Série B. A decisão de manutenção do comandante tricolor é do CEO Pedro Martins, confirmada ao conselho de administração da SAF em reunião realizada na tarde desta terça-feira (3).

O Diário do Nordeste apurou que o tema foi abordado de forma rápida na reunião, que tinha como pauta principal a prestação de contas do Departamento de Futebol do clube e a apresentação do planejamento da área para o fim da Série B.

Apesar de uma ala de conselheiros do Fortaleza desejar a saída de Autuori, a reunião não ocorreu com membros do Conselho Deliberativo, mas com a gestão da SAF, que levou a reivindicação até o CEO do clube. O Diário do Nordeste também apurou que alguns membros do conselho da SAF são a favor da saída do treinador.

O posicionamento de Pedro Martins já era conhecido. O dirigente afirmou em entrevistas durante a temporada 2026 que não é a favor de trocas recorrentes no comando técnico do clube.

Desde que Autuori chegou, o Fortaleza mantém uma invencibilidade de 17 jogos na Série B, mas não conseguiu se firmar no G-2, que dá acesso direto para a Série A, e viu as chances de uma ascensão sem passar pelos playoffs diminuir após o quinto empate consecutivo em casa, desta vez contra o Atlético-GO, na segunda-feira (2).