Quartblue, do Espírito Santo, pode investir na ZPE do Pecém

Diretores da empresa, que atua no Ceará há 11 anos, visitaram a Zona de Processamento para a Exportação, e reuniram-se depois com o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, tratando de investimento.

Referência nacional na produçao derochas ornaentais quartzitos, a Quartzblue Mineração, que há 11 anos atua no Ceará, poderá invstir em uma planta indstrial na ZPE do Pecém.

Essa possibilidade foi levantada durante encontro que reuniu os empresários Marcos e Renam Secchin, aócios e diretores da Auartzblue, e o presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Ricardo Cavalcante. O encontro teve, também, a presença do presidente da Indústria de Mármores e Granitos do Ceará (Simagran), Carlos Rubens Alencar.

Os diretores da Quartzblue - que é do Espírito Santo- visitaram o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, detendo-se mais demoradamente na ZPE, em cuja área poderá ser construída a sua unidade industrial de beneficiamento de rochas ornamentais extraídas do solo cearense.

A empresa explora quatro pedreiras no Ceará, sendo uma em Uruoca e três no município de Granja, na região Norte do Estado. 

A Quartzblue Mineração é uma empresa nacional de referência na produção de rochas ornamentais quartzitos. 

Criada em 1996 pelo empresário Marcos Vieira Secchin, a empresa atua em alguns estados brasileiros, tendo como objetivo a prospecção, pesquisa, lavra, extração, e comercialização de minerais não-metálicos, especialmente quartzito. 

Ela contribui para o desenvolvimento socioeconômico das diversas regiões, sempre prezando pelo manejo adequado dos recursos naturais e o respeito à legislação ambiental.



Assuntos Relacionados