Celebraram parceria a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT SJC). Por meio dela, as duas entidades trabalharão em conjunto para estruturar projetos que acelerem o desenvolvimento e a introdução de novas tecnologias pela captação de recursos e incentivos fiscais.
A AECIPP promoveu nesta semana, no campus do IFCE no Pecém, Pecém, reunião de apresentação do trabalho do PIT SJC para seus associados estratégicos.
O presidente da AECIPP, Eduardo Amaral, reforçou a importância da parceria para o desenvolvam do Complexo Industrial e Portuário, ressaltando que o PIT SJC é, hoje, o maior complexo de inovação e empreendedorismo do país, sediando um ambiente que promove ciência, tecnologia, inovação e, também, empreendedorismo.
Luiz de Souza, coordenador de Sales & Business Development - Corporate and Science Innovation do PIT SJC, fez a apresentação da instituição e do trabalho que ela desenvolve para potencializar a integração entre negócios, gerar valor econômico e financeiro e estimular investimentos. Ele revelou que o PIT, que está presente em 31 cidades, tem mais de 200 empresas instaladas no seu parque, as quais geram mais de 2 mil empregos.
Amaury Acatauassu, head de Desenvolvimento de Negócios do PIT, apresentou o programa Corporate Connection, que cria soluções tecnológicas com empresas e universidades e, também, busca apoio financeiro para seus empreendimentos.
O diretor-executivo da AECIPP, George Braga, afirmou que a parceria com o PIT SJC será brevemente oficializado em uma cerimônia a que estarão presentes representantes de todas as suas empresas associadas.