Indústria cearense cresceu em novembro, informa a Fiec

Pesquisa Sondagem Industrial, feita mensalmente pelo Observatório da Indústria da Fiec, em parceria com a CNI, revela que o número de empregados na indústria do Ceará subiu pelo quarto mês consecutivo.

Uma boa notícia! A indústria cearense voltou a crescer em novembro, com nova alta de contratações. 

Porém, o ritmo de recuperação desacelerou, segundo revela pesquisa Sondagem Industrial, realizada mensalmente pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). 


A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira, 14, aponta que a produção industrial cresceu pelo sexto mês consecutivo, enquanto o número de empregados na indústria subiu pelo quarto mês consecutivo. 

Mais de três mil empregos foram gerados no mês e novembrp. Apesar da boa noticia, os dados acendem um sinal de alerta, pois a taxa de aumento naquele mês foi menor do a do mês anterior. 


Diante do quadro positivo, os empresários demonstraram otimismo para os próximos seis meses em relação ao emprego, demanda, compra de matérias-primas e exportações. 


O estudo do Observatório da Indústria mostra ainda que a produção física industrial, no acumulado de janeiro a novembro de 2020, continua negativa. 

“O setor precisa que a recuperação econômica continue crescente em 2021 para reverter os danos causados pela crise sanitária”, avalia a economista do Observatório da Indústria, Eduarda Mendonça. 

Pesquisa completa AQUI: https://arquivos.sfiec.org.br/nucleoeconomia/files/files/Sondagem%20Industrial/sondagem-industrial-novembro-2020.pdf 



Assuntos Relacionados