Grendene e 3G Radar criam Joint Venture para exportação

O objetivo da JV será a distribuição e a comercialização dos produtos da Grendene em determinados mercados internacionais”.

Em Fato Relevante publicado nesta segunda-feira, a Grendene anuncia que celebrou Memorando de Entendimentos Não Vincunlante com a 3G Radar Gestora de Recursos sobre a constituição de uma joint venture (JV) no exterior “cujo objetivo será a distribuição e a comercialização dos produtos da Grendene em determinados mercados internacionais”.

No Fato Relevante, a Grendene informa: 

A empresa e a 3G Radar envidarão os melhores esforços para negociar e assinar um Acordo de Acionistas e um Acordo Master de Distribuição e Franquia, a ser celebrado entre a Joint Venture e a Grendene em até 90 dias contados da data de assinatura do Memorando. 

De acordo com o Memorando, a JV será controlada e gerida pela 3G Radar, a qual deterá 50,1% do seu capital social, cabendo à Grendene 49,9%. 

Ao longo dos 24 meses subsequentes à constituição da JV, a Grendene e a 3G Radar comprometem-se investir na JV inicialmente montante de USD100 milhões, na proporção de suas respectivas participações.
 
A Grendene “reitera que a efetiva realização da operação está sujeita à conclusão das negociações dos Documentos Definitivos em termos satisfatórios para as partes envolvidas, de forma que não há qualquer garantia de que a operação será concluída com sucesso”. 

O comunicado encerra-se assim:

“A Companhia (Grendene) manterá os acionistas e o mercado em geral informados acerca dos andamentos relevantes dos assuntos aqui abordados.”



Assuntos Relacionados