Geraldo Luciano, decepcionado, abandona a política: 'Não é pra mim!'

Ele tinha um sonho: o de mudar a política, mas logo percebeu que a tendência dos políticos é de perpetuar a tradição

Exclusivo! O executivo Geraldo Luciano Matos Júnior revelou nesta sexta-feira, 19, a esta coluna que está abandonando seu projeto político.

Até hoje, ele foi pré-candidato do Partido Novo à Prefeitura de Fortaleza.
 
Por que esta decisão?

Ele explicou que, como Martin Luther King, tinha um sonho, o de contribuir para aprimorar a política em todos os seus aspectos. 

Durante os últimos 12 meses, empenhou-se no trabalho de viabilizar esse projeto, recebendo o incentivo de todos os que o ouviram a externar suas ideias.

Assim incentivado, Geraldo Luciano tratou de unir sua teoria à prática real da política.

Foi ao encontro dos políticos, aos quais também expôs, em detalhes, sua utopia. Decepcionou-se.

“Não é, infelizmente, o terreno que eu imaginei para implementar meu sonhado empreendimento, que previa uma mudança radical na maneira de tratar o interesse público”, resumiu ele.

Geraldo Luciano não pormenoriza as causas nem nomeia os causadores de sua decepção, mas entende que, do jeito como a política e a maioria dos políticos se movem hoje, aqui e no resto do País, a tendência é de perpetuação da tradição, ou seja, “o interesse pessoal à frente do interesse coletivo”.

Ciente de que esta notícia – divulgada aqui em primeira mão – causará decepção a um grupo de amigos, admiradores e futuros e agora frustrados eleitores – Geraldo Luciano desculpa-se e antecipa o seu futuro próximo:

“Vou instalar e operar, efetivamente, minha empresa de consultoria, que cuidará de governança corporativa, engenharia financeira e abertura de capital”, informou.

No final do ano passado, Geraldo Luciano deixou a vice-presidência de Investimento e Controladoria do Grupo M. Dias Branco, no qual trabalhou durante quase 25 anos. 

Hoje, ele é conselheiro do Grupo Hapvida, com sede em Fortaleza e atuação nacional, e também da empresa catarinense Portobelo, que produz pisos e revestimentos, e, ainda, de uma empresa cearense de capital fechado.



Assuntos Relacionados