Consultor pede mais auxílio emergencial

Alcântara Macedo, professor de economia da UFC e consultor empresarial, transmitiu ontem, pelas redes sociais, uma gravação na qual defende como necessário o prolongamento do Auxílio Emergencial pago desde abril do ano passado a cerca de 60 milhões de brasileiros desassistidos e desempregados como consequência da pandemia da Covid-19.

Macedo disse: “Isso é imperativo, mesmo que tenhamos de lidar mais à frente com uma taxa de inflação maior, com uma taxa de desemprego perversa, mesmo assim temos de acudir a parte da população castigada pela redução da atividade econômica causada pela pandemia. Não existe esse dinheiro para bancar o pagamento do Auxílio Emergencial, ele será captado no mercado por meio de empréstimo, e sua movimentação terá dupla finalidade: garantir a sobrevivência dessa multidão de necessitados e promover a movimentação do comércio via consumo”. 

Para o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, a previsão de que há 10% de chance de o Ceará ter neste ano uma estação de chuvas acima da média histórica “não é algo desprezível”. Ele tem razão, porque, como numa mega sena, quem faz 10 apostas de R$ 4,50 tem mais chances de acertar os seis números do que quem só faz uma só aposta. Martins aproveita para lembrar que, no ano passado, a pluviometria registrada no Ceará ficou acima da média histórica. 

Caixa

Fez festa ontem a Caixa Econômica Federal para anunciar que estava encerrando a ‘maior operação de inclusão social, bancária e digital já registrada” no Brasil. Essa operação pagou, de abril de 2020 a este janeiro de 2021, mais de R$ 294 bilhões do Auxílio Emergencial a 68 milhões de pessoas, entre desassistidos e desempregados.

Teceirizando

Executando serviços de terceirização de mão de obra especializada em limpeza e conservação, vigilância, administração de condomínios e rastreamento de veículos, o Grupo Servnac, com sede em Fortaleza e atuação no Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, está a anunciar: Ampliará sua área de ação aos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. 

Brisanet

Seguindo seu processo de expansão, a Brisanet, empresa cearense de telecom com sede em Pereiro, está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 65 vagas para o cargo de Instalador de Telecomunicações. As vagas são para Fortaleza e é obrigatório ter experiência na área. A seletiva será feita sábado, 30, no Sesi Parangaba, na Avenida João Pessoa, 6754. Hoje, a Brisanet tem 625 mil assinantes em mais de 200 cidades dos estados do Ceará, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de 6 mil empregados, sendo que 2.800 foram contratados só no ano de 2020.



Assuntos Relacionados