Consórcio TEQ assume gestão das infraestruturas do Projeto S. Francisco

O contrato, no valor de R$ 11,895 milhões e com 12 meses de execução, foi assinado pelo Consórcio TEQ com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba (Codevasf).

Exclusivo! O contrato de gestão das infraestruturas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) está agora sob a responsabilidade do Consórcio TEQ, formado pela Quanta Consultoria, Techne Engenheiros e Nova Engevix Engenharia. 

O contrato, no valor de R$ 11,895 milhões e com 12 meses de execução, foi assinado pelo Consórcio TEQ com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba (Codevasf) e prevê o fornecimento de serviços técnicos especializados para o PISF nos estados de Ceará, Rio Frande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Estas informações foram transmitids a esta coluna pela assessoria de imprensa do consórcio.

De acordo com o engenheiro civil e diretor da Quanta Consultoria, Rui Santiago de Sousa, o consórcio prestará apoio em diversas atividades.

Entre esses serviços, inckuem-se: elaboração de estudos e relatórios técnicos; atividades de levantamentos de campo; estudos e dimensionamentos de projetos; análise/elaboração de planilhas orçamentárias; elaboração de termos de referência e especificações técnicas; acompanhamento de obras complementares e/ou remanescentes; atividades de recebimento e comissionamento de equipamentos, testes e pré-operação; elaboração de planos de bombeamento; de modelagem hidráulica e hidrológica; de estudos de indicadores de desempenho; de um plano de segurança e integridade do PISF; plano de comunicação junto aos diversos stakeholders e compilação da documentação necessária à gestão do PISF; dentre outras atividades pertinentes. 

O Projeto São Francisco é constituído de dois grandes canais: o Norte, que capta as águas em Cabrobó (PE) para levá-las ao sertão de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. 



Assuntos Relacionados