Cearenses precisam investir no Apodi

Acredite: no Leste do Ceará, na divisa com o Rio Grande do Norte, localiza-se a Chapada do Apodi, cujo solo é daqueles que, na opinião de Pero Vaz de Caminha, "em se plantando, tudo dá". Pois bem: há embaixo dela um oceano de água doce e, na sua superfície, uma área de 36 mil hectares à espera de quem queira investir na fruticultura, na cotonicultura, na triticultura e na pecuária. É o que dizem a este colunista agropecuaristas que já investem lá com sucesso.

Eles revelam que nem 10% desse território - ocupado por pequenas propriedades - são explorados de forma econômica. Já infraestruturados - isto é, com canais de irrigação, rede de energia elétrica, internet de banda larga e estradas vicinais que acessam boas rodovias estaduais e federais asfaltadas - há cerca de 6 mil hectares, dos quais 4 mil integram o Perímetro Irrigado Jaguaribe-Apodi (Dirja). Todas as análises do solo e do subsolo do Apodi indicam que está ali um dos melhores sítios do País para a atividade agrícola. Se os cearenses com dinheiro não querem investir lá, a não ser os que já o fizeram com absoluto êxito, por que não chamar os gaúchos, os paranaenses ou os mato-grossenses? Eis um desafio que cabe ao Governo do Estado aceitar.

Vai embora

Por falar em governo estadual: no fim deste ano, um importante secretário da gestão do governador Camilo Santana deverá deixar o posto que ocupa hoje. Ele decidiu retornar à iniciativa privada, com uma condição de causar inveja: tem quatro convites, cada qual o melhor. Aceitar um deles é o doce drama que ele está a viver hoje.

Sobre rodas

Maior distribuidora cearense de alimentos congelados, a Laredo inovou: transformou sua frota de caminhões-baú em outdoors sobre rodas, divulgando os produtos alimentícios de seus clientes. Os caminhões-baú da Laredo circulam por todas as estradas do Ceará.

Advertência

Alô, alô, Fortaleza Esporte Clube! A torcida tricolor adverte: "Dize -me com quem andas e te direi o que perderás".

Boa notícia! Hoje, a partir das 10 horas, será aberta a nova loja da rede Supermercado Pinheiro, na Av. Antônio Sales, 3266. CEO e sócio da empresa cearense, Honório Pinheiro não teme as graves dificuldades que atravessa a economia do País: "Sou otimista por natureza, e os nossos clientes, também. Falemos de coisa boa" - diz.

Má notícia! Até quando o brasil e os brasileiros aceitarão a chantagem do senador David Alcolumbre e do deputado Rodrigo Maia, que insistem em trocar a aprovação das reformas administrativa e tributária pela aprovação da PEC que permitirá a reeleição de ambos para o comando do Senado e da Câmara dos Deputados? Que absurdo!



Assuntos Relacionados