Ceará no Planalto é plano de Bolsonaro

Ao convocar para uma reunião, ontem, no Palácio do Planalto um grupo de 15 grandes empresários cearenses– entre os quais Ivens Dias Branco Júnior, acionista e CEO do Grupo M. Dias Branco; Igor Queiroz Barroso, acionista e presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz; e Deusmar Queirós, acionista controlador e presidente do Conselho do Grupo Pague Menos, além do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante – o Governo Bolsonaro quis emitir mais um sinal de que a região Nordeste é mesmo prioridade de sua gestão política e administrativa. Os nordestinos de todos os estados impuseram, em 2018, uma grande derrota ao eleito Bolsonaro, que agora deseja reverter ou, no mínimo, equilibrar seu prestígio neste pedaço do Brasil, onde mora e trabalha um terço da população do País. Os ministros da Economia, Paulo Guedes; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ouviram e anotaram as demandas do Ceará, principalmente as da infraestrutura hídrica, rodoviária e ferroviária e as ligadas à habitação e às pendências com o Finor e o FNE. Os ministros Rogério Marinho e Tarcísio de Freitas já têm ligação direta com a liderança do empresariado e do governo cearenses. Após a reunião de ontem, essa relação torna-se mais próxima e abre nova perspectiva para a economia estadual. “Foi um evento importante para o Ceará, para a sua economia e para a sua população”, resumiu para a coluna Honório Pinheiro, sócio e CEO da rede Supermercado Pinheiro e representante do comércio varejista na comitiva, que ontem mesmo retornou a Fortaleza. 

Rações

Empresa pilotada por Livino Sales, a Aquacrusta Marinha, com fazenda de produção em Acaraú, fechou ontem contrato com a moderna indústria Samaria Rações, do empresário Cristiano Maia, localizada e em operação em Maracanaú, para a compra permanente de rações para pós-larva e engorda de camarões. A Aquacrusta produz, no litoral Oeste do Ceará, e vende para todo o País camarão com a denominação de origem Costa Negra. Por sua vez, a Samaria Rações também fabrica alimentos para tilápia, suínos e equinos. Para cavalos e éguas, por exemplo, ela produz cinco variedades de ração. 

Tabajara

Espalham-se pelo mundo as Organizações Tabajara. Agora, elas atuam também na produção de vacina anti Covid-19.

Presidente da Frente Parlamentar do Agro, que tem 305 deputados federais, o deputado Alceu Moreira reuniu-se pessoalmente, ontem, em Fortaleza, com 50 empresários cearenses da agropecuária. Ele lhes disse: o Nordeste será a nova fronteira agrícola do País; o crédito já chega ao pequeno produtor. Foi aplaudido. 

Pesquisa da Okta e da Netbr apurou o seguinte: 33% do abandono dos carrinhos de compra já cheios em sites de lojas do e-commerce ocorrem pelo esquecimento da senha; 18% do abandono se dão pela exigência de redefinição da senha; 37% dos usuários esquecem alguma senha pelo menos uma vez ao mês. 



Assuntos Relacionados