Bolsonaro faz promessas a empresários cearenses durante vídeo conferência

Ladeado pelos ministros da Economia e da Infraestrutura, o presidente prometeu vir ao Ceará até o fim este mês. E prometeu que todas as obras do Minha Casa, Minha Vida serão retomadas e que a obra do viaduto sobre a BR222, em Tianguá, será concluída.

Em vídeo conferência com 11 empresários cearenses e tendo ao lado os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; e da Casa Civil, Braga Neto, o presidente Jair Bolsonaro prometeu que virá ao Ceará até o fim deste mês para ver as águas do Projeto São Francisco de Integração de Bacias chegando aqui e também para visitar as obras de construção da Ferrovia Transnordestina.

O presidente da Associação Comercial do Ceará, João Guimarães, que participou da vídeo conferência, informou que o objetivo da reunião foi ouvir os pleitos do empresariado cearense, que incluíram as dificuldades enfrentadas pelas empresas construtoras que executam obras do Minha Casa, Minha Vida, além de atraso em obras de infraestrutura, sendo citado a do viaduto sobre a BR-222, na cidade de Tianguá, que se arrasta há quase 20 anos.

Os projetos do Minha Casa, Minha em execução serão retomados e os problemas relacionados ao atraso na liberação dos recursos serão superados.

O presidente assegurou que todas as obras rodoviárias em execução serão igualmente retomadas, incluindo – com o assentimento do ministro da Infraestrutura - a do viaduto de Tianguá.

Em nenhum momento da reunião foi abordada a questão da presidência do Banco do Nordeste, cujo ocupante, que tomou posse ontem, está sendo exonerado porque o TCU apurou irregularidades cometidas na gestão dele na presidência da Casa da Moeda, durante o governo de Michel Temer.



Assuntos Relacionados