Agro saúda chegada da Trebeschi, gigante mineira do tomate, à Ibiapaba

Secretário Executivo do Agronegócio da Sedet, Sílvio Carlos Ribeiro, já conversou com Edson Trebeschi, que revelou seu plano de implementar um projeto de integração com os pequenos produtores da região.

Paulo Selbach, sócio e diretor de produção de pimentões coloridos da Itaueira Agropecuária, não esconde seu entusiasmo com a chegada da Trebeschi  – a maior produtora  e distribuidora de tomates do País – à Serra da Ibiapaba. 

“É uma empresa muito séria, dirigida por um empresário competente como produtor e mais ainda como distribuidor de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) e como inovador”, resumiu Selbach sobre a Trebeschi e sobre o seu dono, o empresário mineiro de Araguari, Edson Trebeschi, que produzirá tomares especiais, inclusive o do tipo gourmet, na fazenda que acaba de adquirir da Reijers Jaburu, do empresário paulista Geraldo Reijers. 

A pandemia da Covid-19 inviabilizou a produção de flores da Reijers, que optou por transferir para a Trebeschi os 100 hectares da fazenda que possuía em Ubajara, incluindo os 15 hectares ocupados por estufas, que agora produzirão tomates.
 
Selbach é amigo pessoal de Edson Trebeschi, e antevê o seguinte cenário. 

“Tenho certeza de que ele implementará na Ibiapaba uma estreita relação com os pequenos produtos de FLV da região, oferecendo-lhes assistência técnica e também tecnologia para que agreguem valor ao que hoje produzem. É muito provável que Ubajara se torne o centro produtor e distribuidor de FLV da Trebeschi para os estados da região Norte do País". 

Por sua vez, o secretário Executivo do Agronegócio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agrônomo Sílvio Carlos Ribeiro, que ontem conversou com Trebeschi, ampliou sua convicção de que a Serra da Ibiapaba, no curto prazo, “será mais um polo da moderna hortifruticultura do Ceará”. 

Sílvio Carlos Ribeiro - que ouviu de Edson Trebeschi sua intenção de realmente interagir com os pequenos produtores da região ibiapabana - colocou-se à disposição do empresário, que virá ao Ceará nos próximos dias. 

Na Chapada da Ibiapaba, empresas cearenses, usando tecnologia de ponta, já produzem tomates, pimentões coloridos, brócolis e abacates.

IRRIGAÇÃO

Fernando Marcondes de Araújo Leão, diretor-geral do Dnocs, visitará, na segunda-feira, 13, os projetos de irrigação construídos e administrados pela autarquia, incluindo o Tabuleiros de Russas e o Jaguaribe-Apodi (Dirja). 

Acompanhado do deputado Domingos Neto, relator do OGU, Leão conhecerá, também, o projeto de bananicultura da Nordeste Vegetais e o de produção e silagem de alimentos para o rebanho bovino das Fazenda Flor da Serra e Agrícola Famosa, cuja área produtora de melão sobrevoará. 

HIDROXICLOROQUINA

Por que, na chamada grande mídia do Sul-Sudeste, só se ouvem opiniões de médicos que se opõem à hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19? 

Por que também não ouvem o "outro lado"?

O infectologista cearense Anastácio Queiroz, por exemplo, preceitua e ainda recomenda esse muito barato remédio, associado à azitromicina, no tratamento de pacientes com os primeiros sintomas do coronavírus. 



Assuntos Relacionados