Ceará garante vantagem importante contra o Ferroviário em clássico emocionante e marcado por erros

Duelo teve muitos gols e foi definido na reta final

Legenda: Lourenço entrou no intervalo e marcou 2º gol do Ceará no jogo
Foto: Kid Jr/SVM

O Ceará saiu na frente no duelo contra o Ferroviário. A vitória por 3 a 2, neste sábado (9), foi construída com emoção até o último minuto - literalmente - e garante uma importante vantagem ao Alvinegro.

Não só de jogar pelo empate na partida de volta para avançar à final, sábado que vem (16), no Castelão. Mas, também, de chegar com outro astral, já que acaba com a sequência de cinco partidas sem vitórias, amenizando o clima após uma semana turbulenta com maus resultados e críticas da torcida.

O primeiro Clássico da Paz de 2024 foi bom demais! Jogo aberto, com cinco gols, equipes buscando o ataque o tempo quase todo . Com o perdão do clichê, mas é fato que jogo assim é decidido no detalhe, e leva a melhor que erra menos. Ou quem sabe aproveitar melhor os erros do adversário.

Os três gols do Ceará surgiram em erros do Ferroviário de saída de bola do Ferroviário. Bem como os gols do Ferroviário foram originados em erros de saída de bola do Ceará.

O Alvinegro foi mais efetivo e aproveitou melhor as falhas adversárias. A última delas, quando o empate já estava desenhado, mas Barceló - que precisou de apenas uma finalização na partida inteira - definiu a vitória.

Pontos positivos

Ferroviário: a capacidade de reação e o poder ofensivo foram destaques. O time criou e teve chances de sair com um resultado melhor. Ciel muito bem, assim como Vitinho e Lincoln, suprindo os importantes desfalques.

Ceará: coletivamente conseguiu mostrar melhor capacidade física e técnica no 2º tempo. Erick Pulga sempre o jogador mais perigoso; Lourenço entrou muito bem e foi premiado com o gol; Barceló mostra que deve ser titular, pois mesmo sem muita participação, é efetivo.

Pontos negativos

Ferroviário: os erros na saída de bola foram muitos e acabaram custando caro. Os três gols do adversário saíram em erros claros. É algo que Copertino precisa corrigir para a próxima partida.

Ceará: novamente foi muito vulnerável na defesa. Cedeu muito ao adversário e agora acumula 9 gols sofridos em 4 jogos. Jorge Recalde e Facundo Castro novamente foram muito mal e não justificam titularidade.