Ceará recebe indicação para prêmio internacional de marketing e mostra fortalecimento da marca

Clube se aproximou do torcedor através de ações também durante a pandemia de Covid-19

Legenda: Ceará tenta manter vivo o sonho de vaga na Pré-Libertadores
Foto: Fabiane de Paula / CSC

O Ceará Sporting Club recebeu reconhecimento importante para um setor em crescimento no clube: ser finalista de uma premiação internacional de marketing. O anúncio ocorreu na última terça-feira (12), através do Samba Digital Awards, para a categoria ‘Ação Social’.

Os concorrentes são as federações CBF (Brasil) e AFA (Argentina), além dos clubes Fluminense, Bahia e Chivas, do México. E o peso dos candidatos explica o momento: o processo de reformulação interno teve efeito em curto prazo, com a expansão da marca Ceará.

Os reflexos chegam através de maior respaldo no mercado, novas parcerias e, principalmente, reconhecimento do próprio torcedor. Durante a pandemia de Covid-19, o laço foi estreitado com uma série de ações, a exemplo do projeto Vozão Solidário, em que foram arrecadadas itens para doação.

Assim, o Time do Povo amplia o alcance e também se profissionaliza. Diretor de marketing e comunicação alvinegro, Lavor Neto ressaltou a necessidade de consolidação da identidade em paralelo ao desempenho esportivo.

“Fizemos uma mudança total no setor, renovamos e ampliamos o marketing e a comunicação. Temos a marca Vozão e, independente do resultado, conseguimos realizar ativações, reforçamos o branding, e fomos resilientes e corajosos nas ações, mesmo sem o torcedor no estádio”, explicou.

O processo permitiu que uma equipe de 17 funcionários, entre membros do marketing e da comunicação, construíssem um ‘DNA alvinegro’ presente no atendimento das lojas, nos vídeos de bastidores dos jogos ou mesmo no lançamento de novos uniformes.

Premiação

O material do Ceará indicado no Samba Digital Awards foi intitulado de “Vozão no Combate ao Trabalho Infantil”, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A produção, em vídeo, buscou a conscientização do torcedor sobre a temática.

A organização definirá a votação até o dia 31 de janeiro de 2021. O colegiado selecionará as três principais campanhas em ordem decrescente. O júri é formado por 36 profissionais de áreas correlatas ao conteúdo de entidades, clubes, empresas e veículos de imprensa.