TAP e Air Europa já têm datas para retomar voos em Fortaleza; confira programação

Legenda: Companhia operava até três voos semanais de Fortaleza a Lisboa até a paralisação em janeiro
Foto: Arquivo

As companhias TAP e Air Europa já definiram o retorno de seus voos para Fortaleza. Enquanto a TAP volta com um voo semanal no dia 5 de julho para Lisboa, a Air Europa retoma as duas operações semanais a partir de 1º de novembro para Madri

Diante do cenário de baixa demanda e com as restrições de voos, as companhias tiveram de adiar o retorno para a Capital cearense. 

Air Europa, por exemplo, anunciou que retoma os voos para São Paulo a partir do dia 15 de julho, Salvador, em 1º de setembro, e Fortaleza e Recife, em 1º de novembro.

A decisão vai ao encontro do que os especialistas do setor aéreo já diziam: que os voos internacionais serão os últimos a serem retomados, tanto no Brasil, como no Ceará. 

A Air Europa ainda ressaltou no comunicado que a nova programação está sujeita ao fluxo de demanda ativa, que marcará o aumento de novas frequências e a incorporação de novas rotas para atender às necessidades dos passageiros.

Em Fortaleza, havia planos da inclusão de mais um voo semanal em agosto deste ano por causa do verão europeu. O que de fato não ocorrerá por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Na tentativa de resgatar a demanda perdida por causa da covid-19, a empresa lançou a campanha "Abra seus horizontes. Planeje já sua viagem e aproveite o verão europeu", com preços a partir de R$ 2,3 mil (ida e volta). A promoção é válida até 21 de junho para viagens até 10 de dezembro para voos de longo curso. 

Já os planos da portuguesa TAP indicam retomada de um voo semanal entre a Capital e Lisboa, nos modernos Airbus 330-900neo. A partir de agosto, estão previstos dois voos semanais.