Fortaleza brilha em ranking mundial sobre melhores ofertas para compra de um imóvel à beira-mar

Legenda: Beira-mar de Fortaleza oferece boas opções de imóveis para curtir a aposentadoria, segundo levantamento internacional
Foto: Nilton Alves

Fortaleza começou 2021 brilhando em um ranking sobre os melhores lugares do mundo para a compra de um imóvel à beira-mar por um preço acessível. A capital cearense aparece em terceiro lugar na pesquisa anual "Live and Invest Overseas'2021 Global Property Survey", cujo resultado foi divulgado pela revista americana "Forbes".

O levantamento considerou o custo de comprar um apartamento de dois quartos, dois banheiros, entre 70 e 100 metros quadrados, em um bairro onde há uma vizinhança confortável para aposentados vindos de outros países.

Ao citar Fortaleza, a "Forbes" destacou ser possível comprar um bom imóvel de frente para o mar por um valor a partir de US$ 100 mil (R$ 550 mil). A publicação exalta que a Capital é uma das cidades mais populosas do Brasil, oferecendo facilidades de uma metrópole para se viver no litoral.

"A Avenida Beira-Mar é o coração pulsante da cidade", define, acrescentando a oferta de praias, resorts, restaurantes e vida noturna.

O ranking aponta ainda Iskele em Chipre do Norte (mar Mediterrâneo) em primeiro lugar e Santa Marta na Colômbia, em segundo.

Outros rankings já apontaram Fortaleza como um dos lugares preferidos no mundo para curtir a vida após pendurar as chuteiras. Em 2019, a Capital  foi eleita uma das 10 melhores cidades da América Latina para desfrutar da aposentadoria, em uma seleção realizada pela U.S. News & World Report, renomada multiplataforma especializada em elaborar rankings mundiais e análises de consumo, sediada na capital Washington.

Veja também