Testamos a expansão de The Sims 4 que te leva para área de Star Wars na Disney

Se você, como eu, é fã de Star Wars e parques Disney o game The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu é para você

Legenda: The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu

Se você é, como eu, fã de Star Wars e parques Disney, especialmente o Disney's Hollywood Studios, no Walt Disney World Resort, na Flórida, nos EUA, o game The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu é um belo presente. Eu mesmo, que ainda não visitei a área de Star Wars Galaxy's Edge no referido parque, vi o jogo como uma forma de me sentir lá. Quem já visitou a atração vai, certamente, se sentir de volta aquele espaço mágico. E foi exatamente isso que me fez voltar a fazer um review de game: ter a sensação de estar em um parque Disney, especificamente na área de Star Wars.

Neste DLC, uma expansão do The Sims 4, você viverá missões por Batuu que irão mudar o destino do seu SIM e dos demais. Poderá escolher como Resistência, Primeira Ordem ou como os Cafajestes, um grupo, digamos, do lado neutro da história.

A climatização no jogo é perfeita. Desde o visual do local, que vem das histórias de Star Wars e do cenário da área no parque Hollywood Studios, até o vestuário, comidas e personagens que você irá encontrar pelos cenários e fases com Rey e Kylo Ren. 

O DLC traz os jogadores para o mundo das férias de Batuu, inspirado na nova atração Star Wars da Disneylândia e do Walt Disney World Resort: Galaxy’s Edge, onde os Sims podiam interagir com as várias espécies e facções alienígenas do universo criado por George Lucas. O Pacote é baseado em missões, e as escolhas dos jogadores impactam diretamente se a Resistência ou a Primeira Ordem acabam dominando Batuu.

Como chegar?

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu
Legenda: The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu

Para sair do mundo de The Sims e embarcar nesta jornada você deverá escolher a opção "Tirar Férias" no menu "Viajar". Em destinos escolha "Batuu". Pronto. Ao chegar ao mundo encantando procure por “Entreposto do Pináculo Negro”. Este é o centro do mundo neste DLC.

Feito isso, você deve verificar o “Painel de Carreiras” e terá sua missão número 1. Ela será dividida em duas fases e ao completá-la seu sim receberá 200 Créditos Galácticos, sim esta é a moeda em Batuu. Legal, não? Escolha seu traje para ficar no clima da aventura no universo Star Wars. Aí é só começar a abordar os demais Sims e se divertir. Lembrando que você terá mais missões pela Resistência, Primeira Ordem ou pelos Cafajestes. Tudo vai depender de com quem você vai se meter neste novo mundo.

Aqui vale um alerta: as 3 facções lutam pelo controle do centro deste mundo que é o Entreposto do Pináculo Negro. Tudo gira ao redor deste lugar. Inclusive você encontrará o líder dos Cafajestes por lá. Hondo Ohnaka estará na Cantina da Oga. Claro, que melhor lugar para encontrar um contrabandista. Ops, ele não vai gostar de ser chamado assim. Conversando com outros membros deste grupo você poderá chegar a ele. Tanto Ohnaka quanto alguns outros membros da equipe dele poderão te dar acesso a missões por este grupo.

Se você optar pela equipe da Resistência, Cora Yidrath poderá guiá-lo no Acampamento da Resistência e você poderá encontrar até a Rey em missões em Batuu. Agora, se optar pelo lado negro da Força e for para o lado da Primeira Ordem no Distrito deles, aceitará as missões vindas do Tenente Agnon e conhecerá Kylo Ren e seus comandados. 

Quanto mais missões realizar, mais você terá sua reputação aumentada e vai desbloquear itens, novas roupas e missões importantes que poderão influenciar nos rumos de Batuu. Inclusive, ao ficar mais famoso o jeito que os demais Sims irão te tratar certamente irá mudar. Você será amado ou temido. O que deseja? Que lado vai escolher? Lutar pela luz e verdade ou o lado do poder e da maldade? Ou tentará ficar o mais neutro possível?

O que achei mais interessante no jogo é que é tão interessante e viciante que você vai até esquecer de voltar para o mundo base dos Sims para construir sua casa. Eu praticamente não sai mais de Batuu. Não tinha casa lá, mas ninguém me expulsou e então acabei ficando. Cheguei a dormir uma noite no acampamento da Resistência e também corri pelas ruas dominadas pela Primeira Ordem. Tomei umas biritas esquisitas na cantina do Entreposto do Pináculo Negro enquanto fazia amizades que me levassem para minhas missões. 

Defeito

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu
Legenda: The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu

Já falamos das várias vantagens do game, certo? Mas e as desvantagens? Ao contrário dos mundos comuns de The Sims, aqui você não consegue, ao menos até onde fui, construir nada. Seria tão bom construir sua casa por lá ou até mesmo ter acesso a construir um Tie Fighter ou um X-Wing. Já pensou: uma nova Millennium Falcon só sua? E isso não achei. Vi comentários similares e repetiam este problema. Porém, apesar disso, o DLC entrega o que promete: uma aventura Star Wars. 

Eu, que nunca estive na nova área de Star Wars no Disney's Hollywood Studios, fiquei com água na boca. Deu para matar um pouco a vontade de estar lá. E deixou mais vontade ainda de, quem sabe, em 2022, eu possa levar minha família para viver esta aventura no mundo "real" da fantasia. Quem sabe!