Fortinet lança solução que promete maior segurança e fluidez para tráfego de dados nuvem-a-nuvem

Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud chega tentar simplificar e aprimorar aplicativos multi-nuvem, oferecendo SD-WAN escalável e econômica em qualquer lugar

Foto: Shutterstock

A Fortinet, empresa global de soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anuncia o lançamento do Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud (ou seja, várias nuvens), uma solução de rede e segurança que promete resolver desafios comuns de desempenho, visibilidade, custo e controle de aplicativos associado a implantações em multi-nuvem, permitindo o SD-WAN em diversas nuvens e regiões. O SD-WAN é uma solução que traz mais segurança e fluidez para o tráfego de dados em transmissões de longa distância. A tecnologia identifica problemas ou quedas e redireciona o conteúdo para uma outra rede mais segura e estável. Desta forma, o usuário terá mais confiabilidade na integridade dos dados e da rede. No caso do Fortinet Secure SD-WAN de nuvem para nuvem.

“Para as empresas que implantam aplicativos e cargas de trabalho em várias nuvens, a necessidade de gerenciar perfeitamente a conectividade e manter a segurança em toda a infraestrutura é maior do que nunca. As soluções Fortinet Secure SD-WAN fornecem conectividade e segurança em diversas infraestruturas de nuvem, otimizando a experiência do usuário do aplicativo”, diz John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet. “A Fortinet permite que as empresas tirem proveito do verdadeiro potencial do SD-WAN, possibilitando que ele seja implementado em qualquer lugar. De casa, campus a nuvem, data center a nuvem e, agora, nuvem a nuvem, a Fortinet oferece a solução SD-WAN mais escalável, econômica e segura do mercado”, completa Maddison.

Atualmente, a maioria das empresas - 93% segundo estimativas recentes - possui uma estratégia multi-cloud e trabalha com diversos provedores para atender às suas necessidades de negócios, incluindo recuperação de desastres, backup de dados, resiliência de aplicativos e cobertura global. No entanto, gerenciar e proteger uma variedade de diferentes cargas de trabalho e ambientes em nuvem pública e privada continua sendo um desafio, com muitas organizações optando por conectar suas nuvens por meio da borda WAN do data center local. O uso desse tipo de abordagem tradicional de infraestrutura de WAN, embora seguro, inibe os recursos de multi-nuvem e resulta em complexidade de implantação, desempenho inconsistente da rede e conectividade dispendiosa.

O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud é uma nova abordagem para estabelecer conectividade segura e de alto desempenho entre cargas de trabalho em nuvem pública, executadas em várias nuvens, sem aumentar o custo e a complexidade, garante a empresa. Disponível em todos os principais provedores de nuvem, o Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud promete uma arquitetura de rede consistente, alavancando os recursos de SD-WAN entre nuvens e capacitando os desenvolvedores de aplicativos e a TI corporativa a criar uma rede de nuvem para nuvem eficiente e de alta velocidade em uma arquitetura de segurança. 

Automatização da implantação de uma rede de sobreposição consistente em diferentes redes na nuvem, reduzindo a complexidade e aumentando a agilidade para economizar tempo e recursos das equipes.

Visibilidade de ponta a ponta, controle e gerenciamento centralizado que unifica a funcionalidade em vários ambientes de nuvem por meio de integrações nativas da nuvem.

Transporte com segurança do tráfego de aplicativos entre nuvens sem precisar voltar pelo data center, permitindo um melhor dimensionamento das implantações e reduzindo a latência.

Seleção, de maneira inteligente, das conexões com base nas características do aplicativo, empregando a seleção dinâmica de caminhos, melhorando o desempenho e otimizando os custos, selecionando o melhor link de Internet ou de linha alugada.

API amigável ao desenvolvedor de aplicativos para permitir que os programadores representem consistentemente seus requisitos de rede e segurança.



Assuntos Relacionados