Confira quais smartphones da Nokia serão atualizados para o Android 11 e quando

Empresa conclui a atualização do Android 10 em todo o portfólio de smartphones

Legenda: O Nokia 8.3 5G já vai ser atualizado para o Android 11 este ano
Foto: Nokia/Divulgação

Na liderança em atualizações do sistema operacional Android, a HMD Global, fabricante dos telefones Nokia, revelou quando os aparelhos da marca receberão a versão 11 do sistema operacional do Google. O cronograma está planejado para começar no quarto trimestre de 2020 com o novo Nokia 8.3 5G e o Nokia 5.3. Comprovando o compromisso da empresa em fornecer suporte igual aos smartphones em todo o portfólio, independentemente dos preços e datas de lançamento, os proprietários do Nokia 2.2 e Nokia 8.1 também estarão entre os primeiros a experimentar o Android 11 ainda em 2020. Já o Nokia 2.3, smartphone lançado no Brasil em maio deste ano e que marcou o retorno da marca ao País, receberá a atualização para o Android 11 a partir do primeiro trimestre de 2021

Destaque

Conforme reconhecido pela pesquisa da Counterpoint, 94% do portfólio de smartphones da Nokia foi atualizado para a versão mais recente do Android um ano após o lançamento do Android 10. Isso a tornou a marca mais rápida a atingir esse nível. Esta semana, o cronograma do Android 10 termina com a atualização do Nokia 3.1 e do Nokia 5.1.

“Atualizar o sistema operacional de um telefone é um processo complexo que envolve vários parceiros e uma variedade de testes. Estamos extremamente orgulhosos do nosso processo líder na indústria que implementamos para smartphones Nokia. Ele segue como uma das nossas principais prioridades para garantir que nossos clientes se beneficiem da mais recente inovação do Android antes da concorrência em todos os níveis de preço", afirma Juho Sarvikas, Diretor de Produto da HMD Global. 

Segundo a empresa, em pouco mais de três anos, os smartphones Nokia foram atualizados coletivamente mil vezes - um marco significativo que comprova o compromisso da empresa em garantir que seus fãs estejam sempre usando os recursos mais atualizados no ambiente mais seguro.

O software Android 11 puro nos smartphones Nokia é fácil de usar e traz o que é importante, com uma interface simplificada e sem bloatware (aplicativos pré-instalados):

Gerencie suas conversas: Fique em contato com quem é importante, gerenciando conversas em vários aplicativos de mensagens em um só lugar em seu smartphone Nokia.

“Ok Google, mostre meu dia”: Usando o botão dedicado do Google Assistente ou apenas sua voz, obtenha um resumo completo do seu dia e, quando precisar se concentrar ou relaxar, use as ferramentas de Bem estar digital, como o modo Foco e o modo Hora de dormir.

Redefinição automática de permissões: Apoiando nosso compromisso em fornecer experiências móveis seguras e confiáveis, os smartphones Nokia no Android 11 irão redefinir as permissões de aplicativos que não são usados há algum tempo, permitindo apenas o acesso de aplicativos recentes a dados pessoais.