Google lança site com ‘cidade virtual’ para ajudar empresas na Temporada Black Friday

A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro

Com a proximidade da temporada de compras de 2020, o Google lança oficialmente o site Temporada Black Friday com insights, dicas e melhores práticas preparadas por especialistas da empresa para ajudar as marcas a se prepararem para um dos períodos mais importantes do varejo no ano. O conteúdo já havia sido apresentado para clientes do Google no mês passado e agora está aberto para todo o mercado. A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Neste ano será no dia 27.

No site, o Google apresenta a “Cidade Black Friday”, uma experiência imersiva na qual é possível navegar por espaços virtuais que representam os principais objetivos de marketing para a data, como a “Avenida do Reconhecimento de Marca”, a “Estação de Vendas On-line” e a “Biblioteca de Leads”, e também traz diversas soluções do Google para atingir os objetivos de negócios. 

O site também traz uma série de palestras com os principais executivos do Google e do mercado no Brasil sobre os principais desafios e tendências para esta edição da temporada de compras, além de vídeos com dicas de especialistas da empresa e insights sobre varejo, bens de consumo e tomada de decisão durante a temporada.

Brasil

A Black Friday brasileira, nos últimos 3 a 4 anos começou a trazer boas opções de promoções. Este ano diferente tudo é uma incógnita. Espero, sinceramente, que as empresas mantenham ou ampliem os descontos, pois para vender terão realmente que reduzir a margem de lucro visto que há muita gente desempregada e outros vivendo com salários reduzidos. Vamos acompanhar.