Guto Ferreira vibra como vitória do Ceará no Clássico-Rei: 'A palavra é superação'

Técnico alvinegro revelou que teve apenas um treino antes de enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (2)

Legenda: Guto Ferreira quer que o Alvinegro repita partidas de sucesso na Série A
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará venceu o segundo Clássico-Rei consecutivo na temporada nesta quarta-feira (2), ambos sob o comando de Guto Ferreira. O técnico elogiou a postura tática do Vovô e a preparação às vésperas de enfrentar o Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro.

"A palavra é superação. Nós tivemos um dia para trabalhar que na realidade aproveitamos para fazer um descanso ativo. Fizemos um trabalho o mais simples possível, com posse de bola estruturada dentro do posicionamento dos jogadores com campo reduzido em um tempo extremamente curto. O resto do trabalho foi através de vídeos e explicação em lousa, bate-papo. Situação de conversas e treinamento muito mais visual do que o treinamento na prática", avaliou.

O Vovô subiu para 6ª posição com o resultado, somando 10 pontos. Guto exaltou também o aspecto mental do grupo durante a maratona de jogos.

Confira os podcasts CearáCast e Fortaleza Cast sobre o Clássico-Rei

"Além da questão tática, o grande trunfo vem porque o mental deles está cada dia mais forte. Para o mental estar mais forte precisa sim de disciplina e confiança, e estão mostrando isso. Na semana a gente não conseguiu trabalhar nada. Na sequência de jogos vamos ajustando e procurando aproveitar o tempo que temos para fazer algumas coisas", destacou.

O próximo compromisso do Ceará é contra o Santos, sábado (5), às 21h, no Castelão. O duelo é válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Confira análise do comentarista Wilton Bezerra

Veja também