Vina destaca vitória do Ceará no Clássico-Rei; 'nos dá moral'

Meia faz o gol da vitória diante do Fortaleza e destaca fase vivida pelo Vovô na Série A

Legenda: O meia Vinícius marcou o gol da vitória alvinegra no Clássico-Rei
Foto: THIAGO GADELHA

O meia Vinícius, o Vina, foi um dos destaques do Vovô na vitória diante do Fortaleza por 1 a 0, no Castelão pela 7ª rodada da Série A.  Ele marcou o gol da vitória alvinegra, aos 43 do 1º tempo, finalizando com categoria a jogada do volante Charles. 

Após o duelo, Vina destacou a moral que a equipe ganha com uma vitoria no Clássico-Rei, afinal, o Vozão chegou a sua 3ª vitória seguida na Série A e a 4ª seguida na temporada, contando a classificação contra o Vitória pela Copa do Brasil.

"Foi uma vitoria importantissima. Seria um jogo dificil, como qualquer outro na Série A, mas Clássico existe a rivalidade, tem o lado do torcedor, por isso é uma vitória que nos dá moral. A sequência é boa, o Brasileiro é longo, e temos que ir pontuando a cada jogo, se afirmando. Não começamos tão bem, mas na Série A é rapido para mudar a chavinha, pelos jogos quarta e domingo, e encontramos os caminhos das vitórias. No futebol sempre somos cobrados por resultados". 

Com mais um gol marcado, Vinícius chegou ao 9º na temporada, sendo o artilheiro do Ceará em 2020. Ele ainda tem 8 assistências. Em grande fase, ele destacou seu momento no Vozão.

"Hoje tenho mais maturidade, estou mais preparado, sou mais atleta e isso se reflete dentro de campo. Estou dando muito certo aqui no Ceará. Sei que todo jogador tem sua fase boa e fase ruim, mas espero que a fase boa permaneça por bastante tempo. Estou tentando melhorar sempre e com o pé no chão, pelos exemplos que tenho do meu lado, que vi passar por diversas situações. Estou dando certo por isso. É um momento feliz na minha vida, na carreira, e fico contente por tudo que estou vivendo no Ceará. É procurar trabalhar mais e mais, e continuar dando certo dentro de campo".

O próximo compromisso do Ceará é diante do Santos, às 21 horas de sábado, 5, no Castelão.

Confira os podcasts CearáCast e Fortaleza Cast sobre o Clássico-Rei

Confira análise do comentarista Wilton Bezerra

Veja também