Titularidade de Fernando Sobral e Cléber no Clássico-Rei evita transferências

Os dois relacionados e serão titulares do Vovô no Clássico-Rei de hoje, completando assim 7 jogos pela Série A e não podem mais jogar por outros clubes pelo Brasileirão

Legenda: Cléber e Fernando Sobral são titulares absolutos do Vovô
Foto: WALMIR CIRNE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Antes do Clássico-Rei de hoje às 19 horas no Castelão pela 7ª rodada da Série A, era grande a expectativa pela titularidade do meia Fernando Sobral e do atacante Cléber, ambos do Ceará, por uma peculiaridade no regulamento de transferências. Sondados por times gaúchos, o Grêmio no caso de Cléber e o Inter no caso de Fernando Sobral, ambos poderiam se transferir para jogar a Série A caso não completassem 7 jogos pelo Vovô.

Mas como estão relacionados e serão titulares, ambos completaram a série e não poderiam mais jogar por outros clubes pelo Brasileirão e Copa do Brasil, o que inviabiliza qualquer transferência.

Assim, o Ceará está "livre" de negociações com clubes nacionais por ambos. O Tricolor gaúcho fez há 5 dias uma proposta de R$ 15 milhões por 60% dos direitos econômicos de Cléber, mas desistiu do negócio. Já o Colorado, fez consulta a Fernando Sobral na última segunda-feira.

Veja também