Da chegada com três dias de atraso à conquista do prêmio de R$ 1,5 milhão, Arthur Aguiar teve uma trajetória marcada por diálogo com o público e conquistas nas provas do Big Brother Brasil (BBB) 22. Ao todo, venceu cinco dinâmicas e foi escolhido para ir ao quarto secreto.
O programa que chegou ao fim nesta terça-feira (26) contou com expulsão, desistência, paredão falso e toques de Big Fone ao longo dos últimos cem dias. Após intensas dinâmicas, o público do BBB escolheu Arthur como vencedor.
Entrada na casa
O ator é conhecido por ter atuado em produções como "Rebelde" e "Malhação", e entrou na casa somente no dia 20 de janeiro, três dias após a estreia.
O brother era esperado para entrar no dia 17 de janeiro, porém, após testar positivo para Covid-19, precisou cumprir mais tempo de isolamento. Assim, Arthur chegou à casa com certo atraso, como Jade Picon e Linn da Quebrada.
Por conta disso, o brother relatou o sentimento de exclusão entre os outros integrantes. A narrativa de não estar inserido em nenhum grupo foi abraçada pelo participante ao longo da edição, que afirmava estar "jogando sozinho" dentro da casa.
Rivalidade com Jade Picon
Após as primeiras semanas do BBB 22, Jade Picon e Arthur Aguiar começaram a ter alguns desentendimentos, que se intensificaram quando a influencer indicou o ator ao paredão.
Durante o Jogo da Discórdia do dia 1º de março, Arthur declarou que foi a influencer que se colocou na posição de antagonista dele no programa.
Jade, por sua vez, afirmou: "como antagonista, vejo o Arthur, meu rival, meu adversário direto do jogo. Acredito que lá na frente a gente vai ter um enfrentamento direto".
No dia 5 de março, após atender o Big Fone, Jade indicou Arthur para ir ao paredão ao lado dela. Assim, a berlinda entre os rivais bateu o segundo recorde de votação do reality, com 698.199.078 votos. Jade Picon foi a sétima eliminada com 84,93% de rejeição do público.
Aliança com a "Disney"
No último mês do programa, Arthur se aproximou do grupo "Disney", que incluía Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby. O trio do "Camarote" era conhecido por jogar o BBB com leveza e despretensão.
Junto com os brothers, Arthur pensou jogadas e conseguiu garantir proteção em determinados momentos do jogo.
No entanto, o ator chegou a ter alguns desentendimentos na reta final, principalmente quando os três amigos cederam a liderança para Linn da Quebrada, no dia 25 de março. Ressentido com o trio, o Arthur Aguiar deu "coração partido" aos três no queridômetro.
Já no dia 18 de abril, após ser indicado ao paredão com votos dos brothers, Arthur decretou fim da aliança com os rapazes do Grunge. A declaração foi dada durante uma conversa com Eliezer, ao analisar os seis últimos brothers da casa.
Conquistas no Jogo
Logo no início do programa, Arthur venceu a prova de imunidade do grupo "Camarote" ao lado de Douglas Silva. A dinâmica, realizada no dia 20 de abril, salvava uma dupla do primeiro paredão do programa.
O brother ainda ganhou três provas do anjo, uma no dia 19 de fevereiro, outra no dia 5 de março e a última, no dia 12 de março. Assim, nas três dinâmicas, teve acesso a um almoço especial e a um vídeo de sua família.
Além disso, foi o vencedor de uma prova do líder, disputada ao lado de Lucas, no dia 17 de março. Os brothers foram divididos em duplas para a disputa. Em uma piscina que continha bolas pretas, brancas e vermelhas, um cronômetro foi acionado.
Venceu a dupla que conseguiu colocar o maior número de bolinhas dentro da garrafa antes de o cronômetro zerar. A dupla vencedora decidiu, em consenso, que a liderança seria de Arthur, enquanto Lucas ganhou os R$ 10 mil.
Arthur Aguiar também foi escolhido ao quarto secreto do BBB 22 e retornou à casa vestido de coelho, surpreendendo os brothers com o paredão falso.