Incubadora: Prefeitura lança edital para seleção de 30 projetos

Inscrições estão abertas até o fim de fevereiro

fotografia
Legenda: Os participantes poderão utilizar o coworking no Campus do Itaperi
Foto: José Leomar

A Prefeitura de Fortaleza, junto com a Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento e Inovação da Universidade Estadual do Ceará (INCUBAUECE), lançou o edital para seleção de até 30 equipes para o Ambiente de Empreendedorismo e Inovação - Unidade UECE. 

Na ação as equipes selecionadas receberão gratuitamente capacitações, consultorias, mentorias e suporte necessário à constituição de startups e ainda poderão utilizar o coworking no Campus do Itaperi.

As equipes devem ser compostas de, no mínimo, duas pessoas e um dos membros deve ter conhecimentos técnicos para o desenvolvimento da solução. Além disso, todos os componentes do devem residir em Fortaleza, onde também deve ficar a sede do empreendimento. 

A seleção exige que cada equipe possua uma ideia, pesquisa, invenção científica/tecnológica ou um negócio em estágio pré-operacional.

Entre os critérios levados em consideração na seleção estão o uso de tecnologia diferente da operada pelos concorrentes, atender a uma oportunidade comercial, solucionar um problema social e/ou ambiental, possuir um caminho plausível para a comercialização, ter o potencial de ser produzido e comercializado em grande escala, enquadrar-se prioritariamente na área de biotecnologia, energia ou tecnologia da informação e comunicação, e ter um nível de complexidade compatível com as competências dos membros do time.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, por meio do Formulário de Inscrição, que estará disponível até 28 de fevereiro de 2021. Edital disponível no Canal do Desenvolvimento Econômico.

Quero receber conteúdos exclusivos do Vem Empreender