Menos de 12 horas após ser lançado pelo Instagram, o aplicativo Threads registrou o ingresso de mais de 10 milhões de usuários nesta quinta-feira (6). O número foi alcançado nas primeiras sete horas de existência da plataforma de compartilhamento de texto, conforme Mark Zuckerberg, dono da Meta — empresa que controla Facebook, Instagram e WhatsApp.
Em formato de "microblog", a ferramenta representa uma concorrência direta ao Twitter, rede que atualmente vem sendo criticada pelos internautas devidos às limitações de uso gratuito implantadas pelo proprietário dela, o bilionário Elon Musk.
Após o lançamento do Threads nessa quarta-feira (5), Zuckerberg passou o restante da noite e esta madrugada respondendo aos usuários e atualizando sobre os números da plataforma. Na ocasião, ele chegou a comentar as sugestões realizadas pelos users.
"Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que consigamos", disse ao responder uma pergunta sobre se alguém acreditava que a nova rede poderia se tornar maior que o Twitter. Atualmente, a ferramenta administrada por Musk tem 200 milhões de usuários ativos.
Lançado em mais de 100 países, entre eles o Brasil, o Threads está disponível somente para dispositivos móveis (iOS e Android).
Threads
Aplicativo do Instagram está disponível para todos os usuários
É um aplicativo concorrente do Twitter criado pela Meta, responsável pelo WhatsApp, pelo Instagram e pelo Facebook.
Usuários que tenham dispositivos com Android (sistema do Google) ou iOS (da Apple).
Sim, para criar um Threads você precisa ter uma conta no Instagram.
Menores de 16 anos (ou de 18 anos em alguns países) terão um perfil privado que é criado automaticamente.
Como baixar
Para usuários de iOS, como iPhone ou iPad, basta acessar a App Store e pesquisar pelo Threads.
Já usuários de aparelhos Android devem fazer o download pela Play Store.
O aplicativo apresentou instabilidade na noite dessa quarta, logo após a liberação. Para alguns usuários, apareceu a mensagem "este item não está mais disponível".