Paracuru inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Enfermeira mais antiga em atividade na Santa Casa do município foi a primeira a ser imunizada contra a doença

Escrito por Redação ,
Legenda: “Imunizada e emocionada!", disse a enfermeira Denise da Fontoura Ponchet após receber a primeira dose da vacina
Foto: divulgação

A campanha de vacinação contra Covid-19 começou em Paracuru nesta quarta-feira (20). Ao todo, o município recebeu 171 doses da CoronaVac, que devem imunizar cerca de 34% dos profissionais de Saúde e servidores que atuam na linha de frente de combate à pandemia no município.  

A enfermeira mais antiga em atividade na Santa Casa de Paracuru, Denise da Fontoura Ponchet, de 50 anos, foi a primeira a receber a vacina. “Imunizada e emocionada! É um momento da gente confiar nessa vacina contra o Coronavírus. Gente, vai dar tudo certo! Vamos acreditar!”, comemorou a profissional.  

Veja também



Conforme o secretário de Saúde do município, Ângelo Luis Leite Nobre, quando todos os servidores da saúde forem imunizados será a vez dos idosos, como determina o Ministério da Saúde. “Inicialmente, o município receberá em torno de 1.269 doses a serem aplicadas em idosos acima de 75 anos que serão vacinados em casa. Mas a nossa ideia é fazer a mesma sistemática com os idosos entre 60 e 74 anos”. 

Em quarentena após ter contraído a Covid-19, o prefeito de Paracuru Wambley Beim, lembrou que, apesar de o início da vacinação, ainda não é o momento de relaxar com os cuidados sanitários na cidade. “Pedimos para cada cidadão paracuruense que continue cuidando da sua saúde, se mantenha em casa o máximo possível, use máscara, álcool em gel e se mantenha longe das aglomerações”. 

Assuntos Relacionados