Crato atinge marca de mil pacientes recuperados da Covid-19

Apesar da marca, a taxa de pessoas que receberam alta médica ainda é baixa (43,6%). A média do Estado é superior a 81%

Escrito por André Costa , andre.costa@svm.com.br

A cidade de Crato, na região do Cariri cearense, atingiu na noite desta quarta-feira (15), a marca de mil pacientes recuperados da Covid-19. Conforme dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Município, já são 2.289 casos confirmados da doença, o que confere índice de 43,6% de recuperados

 

A taxa, no entanto, está bem abaixo da média estadual. De acordo com dados da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado, 81,3% dos 141.832 casos confirmados já estão recuperdos do novo coronavírus. O diminuto valor percentual de Crato também é verificado na cidade de vizinha, Juazeiro do Norte.

No maior município do interior cearense, a taxa de recuperados é de 45,6% (3.215). A preocupação em Juazeiro do Norte, porém, não reside apenas neste índice. A cidade apresenta, há pelo menos duas semanas, curva crescente nos casos confirmados da doença.

Crescimento progressivo

Em Juazeiro do Norte, segundo a Secretaria da Saúde municipal, já são 7.046 infectados. Quatro dias antes, este número estava abaixo dos seis mil. Tem sido cerca de 250 casos registrados a cada 24 horas. A média mensura bem a velocidade em que os casos se multiplicam na cidade. 

Em Barbalha, terceiro maior município do Cariri, o cenário é melhor. Das cidades que compõem o Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) ela é quem apresenta melhor índice de recuperação. Dos 627 casos confirmados, 489 já estão recuperados. A taxa de 77,9% se aproxima a média estadual. 

 

Assuntos Relacionados