Como valorizar suas realizações

Percebo que é bem comum profissionais sentirem dificuldades em descrever e organizar suas realizações ao longo da carreira, falar e valorizar talentos, trazer a memória os resultados. Em uma entrevista, quando é preciso contar sobre realizações e projetos, as vezes "dá um branco" e você perde a oportunidade de mostrar o quanto está apto para a função.

Para te ajudar, vou compartilhar algumas dicas que te ajudarão a lembrar do quão ótimo profissional você é e o quanto já superou de desafios.

Pegue papel e caneta e uma folha em branco. Desenhe uma linha no meio da folha toda. Lembre-se de todas as experiências profissionais que vivenciou. Comece a escrever de forma cronológica. Recorde os resultados e as suas competências e habilitardes nos projetos e atividades.

Parece algo simples, mas, ao finalizar, você irá perceber que tem competências que fazem a diferença e pode assim valorizar seu trabalho.

Invista tempo em você, desenvolva o autoconhecimento e reconheça o que já realizou. Reconheça a sua trajetória de sucesso, seus pontos fortes e o que precisa melhorar. É um passo para conquistar seus objetivos.

Madalena Medeiros
Diretora Executiva do Fastjob, Mobile Consultoria, palestrante e consultora