Vitória com declaração de amor

O Fortaleza foi senhor absoluto. Controlou o jogo do começo ao fim. Antes de um minuto, Carlinhos, do Vasco, mandou uma bola na trave. Pronto. O Vasco, na fase inicial, ficou nisso aí. A vitória tricolor veio pelos caminhos normais de uma superioridade incontestável. O Fortaleza soube explorar muito bem os espaços dados pelo visitante. O Leão segurou a marcação com extrema competência. O primeiro gol nasceu de bela jogada de David que serviu Igor Torres. Este concluiu com sucesso, marcando seu primeiro gol como profissional. Um gol significativo que veio com declaração de amor à mãe e à namorada. Muito justo.

Ainda no primeiro tempo, o gol de David (2 x 0), que fez jus à melhor produção do time cearense. Na fase final, o recado claro de Enderson Moreira ao colocar Romarinho e Osvaldo. Os dois cuidaram de ampliar para 3 a 0. Passe de Osvaldo. Gol de Romarinho. Luxemburgo mudou tudo que tinha direito. Não ouve jeito. Jamais seu time se encontrou. Uma das piores partidas do Vasco no atual campeonato. O Fortaleza deu grande salto para ampliar distância da zona de rebaixamento. Ganhou moral. Respira o ar da esperança. Tem tudo para se garantir na Série A 2021.

Deu raiva

Pela produção, o Ceará não merecia vencer. Mas, por essas lambanças que acontecem, Tiago Volpi deu a vitória ao Vozão nos pés de Léo Chú. Amigos, 1 a 0 aos 47 do segundo tempo não tem mais jogo. Era vitória certa. Aí, vem a bobeira da defesa do Ceará que entregou o empate a Luciano. Deu raiva.

O melhor

O goleiro do Ceará, Richard, foi o nome do jogo. No primeiro tempo, uma sequência de defesas sensacionais. Garantiu o placar no zero. Na fase final, não tão exigido quanto no primeiro tempo, mas ainda assim fez significativas intervenções. Não teve culpa no gol que sofreu.

Avaliação

Não foi uma boa partida do Ceará. Morno, sem graça. Na fase inicial, não criou sequer um momento de perigo. Houve uma conclusão de Cleber, sem pretensões. Não gostei. Na fase final, melhorou um pouco a marcação. Vina não foi bem. Valeu a esperteza de Léo Chú no gol que marcou.