O Atlético tem Hulk. O Ceará, Mendoza

Confira a Coluna de Tom Barros desta quarta-feira (15)

Legenda: Mendoza faz uma grande temporada pelo Ceará
Foto: THIAGO GADELHA

Hoje, no gramado desarrumado do Castelão, o Ceará recebe o Atlético-MG, atual campeão do Brasil. Tarefa difícil terá o Vozão. O Atlético é apenas o sexto colocado, mas continua entre os favoritos ao título de bicampeão. Na rodada passada, com um jogador a mais desde os 14 minutos do segundo tempo, o Atlético cedeu o empate (1 x 1) ao Santos no Mineirão. O garoto, Savinho, de 18 anos, atacante, entrou como uma luva na formação que tem na frente Keno, Sacha e Hulk. Savinho foi o autor do gol mineiro.

O Ceará tem uma marcação forte, com Richard Coelho, Richardson e Fernando Sobral. Segurar o rápido time mineiro vai requerer desdobrada atenção. Cuidado especial com as subidas do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O Ceará também tem suas armas. Mendoza está voando. Show. Vina precisa jogar no Mineirão como jogou no Independência. Melhor esquecer a atuação dele em Goiânia. Reputo esta partida como uma das mais complicadas para o Vozão, já pela ótima qualidade do time mineiro. Não sei como o Atlético é apenas o sexto colocado. Um dado especial: o Atlético tem Hulk. O Ceará, Mendoza. 

 

Estreia 

 

Marquinhos Santos estreia hoje no comando técnico do Ceará. Creio que correto será ele manter a base que vinha jogando com Dorival Júnior. Aliás, manter a base e o modelo. Só depois então, de acordo com as circunstâncias da partida, poderia ir processando as modificações necessárias, segundo suas convicções. 

 

Olho nele 

 

É claro que o colombiano, Stiven Mendoza, merecerá maior atenção da defesa atleticana. Ele está numa fase extraordinária. Importante, então, que haja melhor participação coletiva na linha de frente do Vozão para dificultar a marcação mineira. É claro que Mendoza faz a diferença, mas o auxílio dos parceiros será fundamental. 

 

Amanhã 

 

O Fortaleza segue em busca de melhores dias. A lanterna trouxe notório abatimento. Uma descrença se instalou no Pici. Os próprios jogadores já não conseguem esconder o pânico. Agora é o tudo ou nada. O Avaí, adversário tricolor, ganhou do Botafogo no Engenhão. Mesmo assim, não descarto uma vitória do Fortaleza no Ressacada.  Com o Fortaleza tudo é possível.  

 

Alegria 

 

Ontem, fiquei emocionado ao encontrar meu querido amigo Paulino Rocha Filho, que eu não via há tantos anos. Viajei no tempo. Saudade eterna do inesquecível Campeão de Audiência, o pai. Feliz por saber que a família toda vai bem. Meu abraço à Valdênia, Claudinha e Karine. Paulino Rocha continua no coração de todos os cearenses. Guardo dele e da família excelentes recordações.