Leão cheio de moral em Curitiba


Outra vez o Fortaleza em campo. O Coritiba, seu adversário logo mais, está na zona de rebaixamento (18º). Apesar de o jogo ser no Estádio Couto Pereira, as condições são bem favoráveis ao Leão. O momento tricolor é excelente. Há harmonia entre os integrantes. A doação ficou explícita na coragem de Bruno Melo. Mesmo pontuado na cabeça, consequência do grande corte sofrido no jogo com o Ceará, ele fez de cabeça o gol da vitória sobre o líder, Atlético. Há jogadores em grande ascensão como, por exemplo, Ronald e Gabriel Dias. Quem pode deslanchar de vez agora, superado o jejum de gols, é David. Enfim, o Fortaleza há mostrado diversificação de repertório. Nessa parte, louve-se o trabalho de Rogério Ceni que há demonstrado grande aptidão no aproveitamento de seus comandados em posições que não as de origem. Nas duas recentes rodadas, o Coritiba empatou (1 x 1) com o São Paulo no Couto Pereira, local do jogo de hoje, e perdeu para o Grêmio em Porto Alegre (2 x 1). O técnico é Jorginho, que teve infeliz passagem aqui no comando do Ceará. O Coritiba é um time ainda em busca de automação e de identidade. Mas deve ser encarado com muito respeito. Ceni sabe disso muito bem.

Favoritos ao título 
Ontem, num programa de rede de televisão do Sul/Sudeste, os integrantes da bancada apontaram os times que estão em melhores condições para conquistar o título de campeão da Série A este ano: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Ora, do Atlético-MG o Fortaleza ganhou (2 x 1); do Flamengo o Ceará ganhou (2 x 0). O Palmeiras sofreu para ganhar do time B do Ceará (2 x 1).</CW> 

Esqueceram 
Tudo bem, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras estão com boas equipes e com campanhas positivas. Mas esqueceram o Internacional que ocupa a segunda colocação, vice-líder. Ainda é muito cedo para se falar de título. Muita coisa poderá mudar. Agora que o certame vai para a 15ª rodada. São 38. Há muita água para correr sob a ponte. 

Oportunidade 
Amanhã o Ceará recebe o Corinthians, que na classificação está uma posição atrás do Vozão. São campanhas semelhantes. Os dois têm 15 pontos, mas o Ceará tem uma vitória a mais. O Ceará tem condições de vencer. O Corinthians não experimenta bom momento. Está sob forte pressão. Se o Ceará repetir a produção da vitória sobre o Flamengo, pode garantir três pontos, sim.