Veja agora as novidades da semana na sociedade

É aqui que você sabe das melhores novidades da semana em Fortaleza

Orgulho da Unifor: Laila Ferrer e Vittória Lopes representam o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Ex-alunas da Universidade de Fortaleza, as atletas participam da competição nas categorias lançamento de dardo e triátlon e já estão em contagem regressiva!

Legenda: A nutricionista Vittoria e a educadora física Laila buscam um lugar no pódio como atletas olímpicas. Ambas concluíram graduação na Universidade de Fortaleza
Foto: Acervo pessoal

Falta apenas uma semana para as Olimpíadas de Tóquio. A competição é, também, motivo de orgulho para todos da Universidade de Fortaleza que vão poder acompanhar a trajetória de duas ex-alunas da Unifor: Laila Ferrer e Vittória Lopes.

Movimento “200 mil por elas” tem embaixadora no Ceará

A campanha nasceu após a repercussão do vídeo em que o DJ Ivis aparece agredindo sua esposa, Pamella Gomes. Depois da divulgação do ato de violência, o agressor ganhou cerca de 200 mil seguidores em seu Instagram, gerando uma grande indignação por parte de pessoas e personalidades que lutam contra a violência doméstica.

Legenda: Especialista nos Direitos das Mulheres, a advogada Katarina Brasil, é a embaixadora do movimento no Ceará “200 mil por elas
Foto: divulgação

Criada pela plataforma Eu Sou a Gloria, em parceria com o Instituto Maria da Penha, a campanha “200 mil por elas” busca atingir 200 mil pessoas nas redes sociais dispostas a seguir quem ajuda a combater a violência contra a mulher, como os Institutos @eusouagloria e @institutomariadapenha disponíveis no Instagram.

No Brasil oito mulheres são agredidas por minuto segundo estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O Ceará é o campeão em violência doméstica no País.

Vice-presidente da Sbot-CE assume presidência da COOMTOCE

A vice-presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot-CE), a ortopedista Dra. Christine Muniz é a nova presidente da Cooperativa de

Trabalho dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará Ltda (Coomtoce) para o biênio, 2021-2023.

Legenda: Dra. Christine Muniz é a primeira mulher a assumir cargo de presidente na cooperativa.
Foto: arquivo pessoal

Após a partida do Dr. Eusébio Rocha, o colegiado escolheu o nome da Dra. Christiane para assumir a Cooperativa que vem trabalhando com afinco para o desenvolvimento, modernização dos processos de governança e gestão da cooperativa, bem como na educação dos colaboradores, cooperados e captação de novos contratos com prestadores de saúde suplementar

Feira Internacional de Artesanato e Decoração está de volta ao Riomar Fortaleza

Reunindo mais de 10 mil produtos de artesanato, decoração, joias e moda típica de vários países, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração - FEINCARTES, chega a mais uma edição no RioMar Fortaleza.
 
Legenda: Os países participantes são: Brasil, Peru, Equador, Senegal e Turquia
Foto: divulgação
 
No espaço, além de fazer uma viagem cultural, é possível adquirir produtos importados genuínos de diversos lugares do mundo, a operação está localizada na Praça de Eventos, no Piso L1, até o dia 1º de agosto, de segunda a sábado de 10h às 22h, e domingo das 13h às 21h.
 

Artesanato em renda

Com o intuito de dar visibilidade aos trabalhos artísticos dos artistas e artesãos, a Vitrine de Artes do Festival Online Festa do Sol (www.festadosolce.com) conta com serviços e produtos de artes visuais, artesanato, música e outros segmentos artísticos de profissionais selecionados para comercialização feita, diretamente, com os expositores.

Legenda: Vestido de Renda de Filé da Associação dos Artesãos do Sítio Ipueiras, Curral Novo e Córrego das Pedras e outras peças estão em exposição, onde permanem de forma contínua e por tempo indeterminado
Foto: divulgação
 
O Festival Online Festa do Sol é resultado de ação da Lei Aldir Blanc no Ceará, numa realização da Associação Movimentos, em colaboração com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e coprodução de Betha Produções e WM Cultural. Parceria: Instituto Compartilha. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal.

Padre Eugênio Pacelli celebra 25 Anos de ordenação sacerdotal em julho

No último dia 20 de julho, o sacerdote jesuíta completou 25 anos de ordenação. Em suas Bodas de Prata, atualmente, dirige o Mosteiro dos Jesuítas, em

Baturité, é também diretor pastoral do Colégio Santo Inácio e do Polo Universitário Santo Inácio.

Mestre em Teologia, é autor de três obras. Padre Eugênio, também, é fundador do Movimento Amare, que congrega quase mil jovens casais.

Por que estudar estética e cosmética? Alice Salazar responde em live do Expresso 21

Inscrições para o bate-papo são gratuitas e já estão abertas.

Legenda: Alice Salazar é pioneira no Brasil no segmento de beleza e negócios na internet
Foto: Arquivo Pessoal

A convite da Universidade de Fortaleza, a empreendedora compartilhará vivências acadêmicas e profissionais no mercado de estética. Alice Salazar vai participar de uma conversar virtual realizada em parceria com a graduação em Estética e Cosmética da Universidade de Fortaleza, no dia 27 de julho, às 19h. Será aberta ao público e transmitida nos canais oficiais de comunicação da Unifor (YouTube, Instagram e Facebook) e na TV Unifor (YouTube e canal 181 da NET).

Inec conquista certificação Fia Employee Experience de clima organizacional pelo segundo ano consecutivo

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) foi certificado, no dia 16, pelo segundo ano consecutivo, como uma das organizações brasileiras com melhor clima organizacional, pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Legenda: A certificação é concedida pela FIA após a aplicação de pesquisa com o público interno das empresas.
Foto: Arquivo Pessoal

A certificação FIA Employee Experience reconhece o Instituto como uma organização possuidora de uma atmosfera de trabalho harmoniosa e que favorece a construção de equipes mais unidas, celebrando o esforço da diretoria, RH, gestores e demais colaboradores em construir um ambiente de trabalho agradável para trabalhar.
 

Mulheres de Pacujá buscam alternativa de renda no trançado de palha

As habilidades no trançado da palha da carnaúba perpassam a história de 37 mulheres do município de Pacujá, garantindo às conhecedoras da técnica, o recebimento da identidade artesanal pela Central de Artesanato do Ceará (CeArt), equipamento do Governo do Ceará, administrado pela Secretaria da

Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Artesãs identificadas, elas agora buscam consolidar essa tradição.

Legenda: A Ceart é responsável pelo cadastro e pela emissão da identidade artesanal no Ceará
Foto: Camile Soares

A entrega das carteiras de artesã aconteceu na Igreja Matriz de São João Batista, no Município de Pacujá, com a equipe técnica da Ceart. Na cidade, a SPS fez o teste de habilidade, cadastrou os artesãos, garantiu a isenção dos ICMS e possibilitou capacitação para o município por meio de um diagnóstico técnico que visa gerar emprego e renda para as mulheres.

Viagem virtual para desvendar Leonardo Da Vinci

A UNISF ON-LINE traz uma novidade e experiência incrível Em parceria com o Projeto Internacional “Saber e Prazer”, apresenta: “Desvendando Leonardo Da Vinci”.

A “viagem” será nos dias 22 e 23 de julho entre Itália e França para conhecer, além das obras, a trajetória de vida e personalidade do grande gênio da arte, Leonardo Da Vinci. Informações através da UNISF.