Todo tempo é tempo

Legenda: Mariana Marques

A publicitária Mariana Marques sempre foi muito inquieta e criativa. Começou a carreira como redatora e passou por agências de publicidades, no Ceará e em outros Estados. Colabora, também, com algumas empresas do setor privado, mas sempre tendo a escrita como sua fiel escudeira. "Caminhar ao lado da escrita e da poesia sempre esteve no topo da lista das poucas certezas que eu sempre tive na vida.", complementa a nova empreendedora do pedaço.

Mariana Marques
Legenda: Mariana Marques publicitária e empreendedora mais feliz desse tempo

Empreendedora, sim e também, porque ao lado de Pedro Mourão, designer e sócio, criou a Auê, uma feira de economia criativa que movimenta a cidade desde 2018. Um barato, diga-se de passagem. Porém, com o início da pandemia ficaram impossibilitados de colocar a feira na rua.

OK, então, como o "tico e o teco" dela conversam muito bem, a vontade de estar sempre criando algo diferente trouxe a coragem que precisava para tirar a Tempo Chamado Tempo do papel. Surgiu, assim, um modelo de negócio digital para que, de forma segura, pudesse continuar o seu divertimento e fazendo o que mais gosta de fazer: dar vida às coisas por meio da escrita, tinta e poesia!

Pois é! Tudo é uma questão de como se aproveita o tempo!

Mariana Marques
Legenda: Mariana e sua fiel escudeira: a escrita

Você sabia?

Amoris laetitia ou Alegria do Amor é um encorajamento apostólico do Papa Francisco com sínodos para a vocação da Igreja no mundo contemporâneo atraindo casais para o discernimento, dentre outras coisas.

Padre Eugênio Pacelli
Legenda: Encontro do Grupo de casais em 2ª núpcias Amoris Laetitia com o coordenador espiritual Padre Eugênio Pacelli

Aqui em Fortaleza, o Padre Eugênio Pacelli é o coordenador espiritual, há 3 anos, um grupo de casais em 2ª núpcias chamado Amoris Laetitia com a finalidade de fundamentar a espiritualidade desses casais,  mediante o estudo e aprofundamento da doutrina católica, evangelizando-se para se tornarem evangelizadores pelo testemunho. Os casais também se dispõem ao serviço das obras do padre, nas comunidades carentes, favelas e instituições sociais, inclusive participam ativamente do projeto do Colégio Santo Inácio "Sopão na Praça", que acontece semanalmente na Praça do Ferreira. Isso é fazer amor!

E o 5G, hein?

celular

Na teoria, o 5G é a quinta geração das redes móveis sendo até 10x mais rápido do que o atual 4G. Um dos grandes destaques da nova rede é baixa latência. Isso significa, por exemplo, que uma “live” em uma rede 5G a comunicação fica muito mais natural, quase como se o espectador estivesse do lado de quem é assistido, deixando tudo ainda mais real. Outra vantagem é que aqueles atrasos e/ou congelamentos na chamada de vídeo também não existirá mais. Mas, fique atento para uma coisa: o seu telefone precisa ser compatível com a nova frequência! O prazo de funcionamento da rede no Brasil é setembro de 2021. É esperar para ver.