Quem sabe, sabe!

Todos os dias sempre tem alguém querendo saber de alguma coisa, né? Foi esse “estalo” que deu na mente de Larissa Siqueira, que sabe dica de tudo nessa vida!

Legenda: Lara Siqueira é a criadora @eu.indico.fortaleza um case de sucesso

De repente, várias mulheres adicionadas num grupo gigantesco no WhatsApp, chamado "Eu Indico Fortaleza", com dicas e indicações de tudo que a imaginação mais fértil pudesse ter quando nada se tinha a fazer, senão ficar em casa. Era maio de 2020 e isso foi ideia da Larissa Mendes, criadora e administradora do grupo. 

O tal grupo tinha regras rígidas: nada daqueles "bom dia", nem piadas. As indicações deveriam ter sido testadas e aprovadas e, caso alguém não interagisse, era excluído, "sem dó nem piedade", para que outras pudessem entrar para suprir o interesse, que era dar e receber dicas e indicações de profissionais qualificados para atender a demandas diversas. 

As trocas de informações deram tão certo que, quem participa, já tem até o Clube de Descontos do "Eu Indico", com mais de 120 estabelecimentos de vários seguimentos da cidade. Hoje, o pequeno grupo tem mais de 350 participantes.

Instagram do
Legenda: O Instagram do "Eu Indico Fortaleza" já é um sucesso. Espaço onde são encontradas dicas e indicações testadas e aprovadas por um grupo de mulheres exigentes

“Quero poder expandir meu negócio para o Brasil todo e assim continuar ajudando a quem precisa!”, ressalta Larissa que não imaginava que sua iniciativa seria o seu melhor negócio! 

larissa siqueira
Legenda: Larissa Siqueira é organizada e firme. Sabe bem administrar um grupo com muitas, muitas mulheres opinando

Junior Achievement Ceará inicia atividades de 2021

Ana Lúcia Teixeira comemora o start das atividades anuais da Junior Achievement Ceará, tecnologia social mundial da qual é diretora-executiva. As atividades começaram com as aulas do programa Empreendedor Criativo, em parceria com a SPS-CE, oferecendo experiência prática no planejamento, organização e operação de uma empresa. Já em fevereiro devem iniciar a eletiva Jovem Empreendedor, que atende alunos de Escolas Estaduais de Ensino Médio em Tempo Integral de mais de 58 municípios cearenses com o intuito de promover conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação em parceria com a Seduc-CE. Sucesso! Educação muda as pessoas que mudam o mundo!  

Ana Lúcia Teixeira
Legenda: A diretora-executiva da Junior Achievement Ceará, Ana Lúcia Teixeira, animada com os inícios das atividades no Estado

Deixa chover 

Cearense adora uma chuvinha, mas tem preparo zero para isso. Motivos justificáveis a parte, para quem tem estilo, segura o look e sabe o que quer, a SiSi trouxe algumas sugestões de capas de chuvas bem interessantes. Agora a escolha é sua: ficar molhada ou “dançar” com a chuva!

Na galeria que preparei, você confere capas de chuva transparentes, com leves detalhes que sofisticam qualquer visual urbano; um modelo sem detalhes, mais atemporal e que te leva para qualquer lugar com qualquer roupa; e, para um visual mais ousado, capas de chuvas com motivos divertidos. O dia fica até mais animado para quem te olha!  

Retratos do final de semana 

Quem de tudo faz ou inventa, está levando a inteligência para o divertimento. A gente gosta de ver isso! 

Bia Mapurunga
Legenda: Bia Mapurunga ilumina qualquer ambiente onde chega

Luis Rios
Legenda: Luis Rios todo orgulhoso com o desenvolvimento da sua nova cadeira de balanço para mãe e bebê. Adorei a ideia!