Há mares que vem para o bem

A pintura está cada dia mais presente na vida de Claudia Loureiro

Advogada por formação e empresária super atuante no buffet da família, Claudiana Loureiro encontrou no cenário de incertezas, de inseguranças e de isolamento, o desejo libertador pela busca da essência.

O chamado vinha de dentro, resgatando a arte que exalava nos seus poros ainda na adolescência.

Agora, madura e com a vida organizada, a artista permitiu se dedicar à produção de obras, marcadas por seu olhar sensível, linhas fluidas, porém, firmes, com inegável potência estética na pintura em acrílica e nanquim.

A inspiração para muitos de seus trabalhos vem da vivência com a natureza, bem como com a leveza e com a fluidez das ondas do mar. Foi por causa do prolongado tempo em seu refúgio de veraneio em 2020 que nasceram as primeiras linhas livres, com cores vivas, que se desdobraram e encontraram alforrias em muitas telas.

“Outros caminhos foram trilhados – a advocacia e a atuação empresarial –, mas a arte sempre foi um refúgio, um deleite”, reforçou Claudiana, a nova artista que no seu mergulhou interior encontrou o melhor reencontro com a sua verdadeira essência e a liberdade de ser ela mesma!

Claudiana Loureiro
Legenda: Claudiana Loureiro e suas novas ondas

Uma programação imperdível

REALTROPIA  Stênio Burgos
Legenda: A exuberância colorida de Stênio Burgos estampadas na exposição REALTROPIA
Foto: Foto: Ares Soares

Aproveite para reforçar o conhecimento que o Espaço Cultural Unifor oferece de graça e dá acesso às exposições em sua democratização do conhecimento de identidades artísticas, históricas e culturais do Brasil.

É parada obrigatória para quem deseja um descanso cheio de arte, aprendizado e inspiração. O equipamento cultural da Fundação Edson Queiroz permanece funcionando todos os dias, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, e oferecendo visitas virtuais.

As exposições em cartaz são: “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, contemplando seis séculos de arte brasileira , com obras presentes nos livros de histórias, sendo, portanto, uma ótima oportunidade para aprender a história do Brasil; e “Realtopia”, com 70 obras do artista plástico Stênio Burgos, investigando a expressão de identidade, herança e sensualidade por meio de cores vibrantes e pinceladas brutas. Os retratos pintados de Burgos contam trajetórias que se entrelaçaram à sua própria de maneira emocionante.

Gostaram? Pois cuidem, porque é só até o dia 7 de fevereiro de 2021 e não paga nada para ficar sabido!

Da Terra Brasilis à Aldeia Global mostra Unifor
Legenda: Exposição "Da Terra Brasilis à Aldeia Global", da Espaço Cultural Unifor
Foto: Foto: Ares Soares

Viver é uma felicidade

Novos tempos, novas formas de comemoração. Um grupo por vez e, outras vezes, três celebrações ao mesmo tempo. Viver é uma felicidade! Parabéns, Bia, Marcella e Carol!

Núcleo Familiar
Legenda: Apenas para o núcleo familiar, na foto representados por Matheus Bezerra, Bia Bezerra, Beatriz Machado e Bibi Bezerra

Brinde triplo
Legenda: Brinde triplo para Carol Yamasaki, Bia Bezerra e Marcella Laura num almoço para as poucas e boas Giuliana Botelho, Aline Amorim, Roberta Quaranta, Rebeca Araújo, Vivi Almada, Vanessa Queiroz, Adriana Loureiro, Ana Santos e Isabele Temoteo