Equilíbrio é ser movimento

Bárbara Palomares é cearense de coração. Foi aqui que fincou raízes e encontrou onde estava o chamado para viver a sua paixão

Legenda: O Instituto criado por Bárbara vai além de ser uma escola. Surgiu, também, uma verdadeira família.
Foto: Divulgação

Bailarina clássica, educadora física, mestra em educação, com treinamento na Rússia, largou tudo em Curitiba e veio para o Ceará sem conhecer nada, nem ninguém. Começou a dar aulas em uma escola de dança e lá conheceu Jéssica, uma garotinha que alinhava com o tipo de exercício que a nova professora estava propondo para a turma. “Tia” e aluna tiveram um encontro de almas e alinhamento na modalidade: ginástica rítmica.  

E foi daí que o chamado que Bárbara sentia dentro do seu coração fez sentido: iniciou um treinamento com crianças da comunidade de Jéssica em situação de vulnerabilidade social, desenvolveu um projeto que durou 10 anos, formou professoras e, o mais importante, formou mulheres capazes de acreditarem em si. 

Legenda: Bárbara Palomares, bailarina e artista que faz a diferença
Foto: Divulgação

“A ginástica rítmica é só um meio de transformação na vida dessas meninas. A intenção é valorizar cada criança que passa por nosso Instituto como sendo única, mostrando a sua autonomia, segurança e elevando a autoestima fazendo com que nossas alunas se tornassem grandes mulheres, independentemente, da profissão que elas escolherem.”, ressaltou Bárbara Palomares.   

Saber olhar o esporte além da competição é entender que ele é um dos maiores educadores da vida, porque ensina a ter disciplina, treino e foco.  

Ainda bem que a Bárbara Palomares encontrou o seu movimento por aqui!

Legenda: O pensamento de Bárbara é compartilhado entre suas professoras: para ser uma “rainha” no mundo em que vivemos temos que treinar muito
Foto: Divulgação

 Energia de sobra

Kleber Pinho, CEO da Sou Energy - maior distribuidora de equipamentos fotovoltaicos do N/NE, recebeu Bruno Campos e Silvio Todeschi, sócios do escritório de arquitetura BCMF, sediado em Minas Gerais. A dupla será responsável pelo projeto de ampliação do Centro de Distribuição da empresa. 

Parceria
Legenda: Parceria produtivas
Foto: Divulgação

Experiência e competência

A defensora pública Andréa Coelho é a nova Presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará, biênio 2021/2022. Andréa Coelho que já foi Presidente da Associação em 1997 e Defensora Geral do Estado, atualmente, lidera uma luta por mais concursos públicos para o cargo e melhores condições de trabalho para os defensores. Ideais perseguidos pela nova Presidente geram benefícios à população, porque ganham novos profissionais para atendê-los sem custos. 

Legenda: A defensora pública Andréa Coelho
Foto: Divulgação

Campeonato do Chef

Patrick Alex, chef conhecido por ter uma gastronomia fácil e sofisticada, dessa vez, larga as panelas e convoca os amigos para comemorar a chegada dos seus 40 anos com um campeonato de Beach Tennis. Evento único, exclusivo e essencial para celebrar a amizade e o amor. Será só entre os amigos do chef, que já avisou o que quer de presente: cestas básicas para doação! Isso é que é saber ser campeão! 

Legenda: O chef Patrick Alex
Foto: Divulgação