Conheça as cores da sua beleza única

É bem comum que tenhamos um certo "instinto" para as cores que nos valorizam.

Legenda: Tom de pele, cabelo natural, sobrancelha, tudo isso realça com um grupo de cores certo para cada indivíduo e tudo isso influencia para aquela produção te favorecer ou não.
Foto: Divulgação

Foi através da observação por Johannes Itten, professor de harmonia da cor da escola de arte de Bauhaus, nos anos 20, que nasceu a base da análise de coloração pessoal que percebeu em alunos, embora tivessem uma ampla paleta a escolher, selecionavam sempre tons parecidos com a harmonia deles mesmos.

Então, instintivamente, as pessoas cercam-se de cores que as favorecem, mas quando desconectam dessa essência, podem fazer combinações desfavoráveis.

A especialista em colorimetria, Lu Carvalho, esclarece: “Na hora de fazermos a análise de cores, observamos a reação dos tecidos na sua pele e quais tons que deixam a cliente mais bonita e iluminada, harmonizando com o seu conjunto.”.  


Legenda: Lu Carvalho é expert em calorimetria.
Foto: Divulgação


A pessoa é uma obra de arte e a moldura são os cabelos, a maquiagem, os acessórios, as roupas que não devem aparecer mais que você e, sim, uma continuidade.

Veja, abaixo, como as celebridades que selecionamos. Como mostram as fotos, ficaram muito mais belas depois que seguiram as orientações de contraste, temperatura, intensidade e profundidade das suas cores na maquiagem e no cabelo.  

 

Viu, ai? Agora, cerque-se da sua harmonia e prepare-se para brilhar muito mais! A melhor dica você já tem! 



Assuntos Relacionados